segunda-feira, 31 de maio de 2010

Crise financeira no Hélio Machado Futebol Clube Show

Acompanhando o site secreto oficial do time-seleção Hélio Machado Futebol Clube Show, o www.maonataca.com.br, descobrimos que a equipe passa por sérios problemas futebolísticos e financeiros. Segundo notícias do site secreto oficial da entidade, seus jogadores estão envelhecidos e cansados:

“Começando com o jogo que foi marcado por muito velhinho 'arcado' dentro de campo, primeiro em função da idade, já que a equipe que se formou nesse dia era constituída de um elenco com maioria acima de 40 anos, sem contar a turma dos 'cinquentinhas', como Hélio Machado, Artur Maecawa e Jorge Batista.” ( 17/05/2010)


Em nota veiculada no site da entidade, no dia 21/05/2010, a assessoria de comunicação, o jornalista Machadinho, bastante pesaroso, reclama que os jogadores descontentes com o salário e o direito de imagem atrasados, tem faltado deliberadamente ás convocações para as partidas, bem como apresentado atestados médicos de origem duvidosa,

“No segundo tempo nossa equipe caiu de produção, apresentando os mesmos problemas de antes (jogo das quintas-feiras), já que o elenco está reduzidíssimo, não só pela ausência deliberada de alguns jogadores, como também em razão de contusões, já que muitos dos nossos atletas estão no conhecido "estaleiro".(21.05.2010)


O assessor de comunicação, o jornalista Machadinho, nos dá uma idéia de quanto a coisa está difícil. Premido pela situação adversa, o Prof. Machadinho, sem poder com os atletas da base, celeiro de craques, a Escolinha do Prof. Valdecir, por conta de dívidas não esclarecida, referentes á contratação do jogador Anderson Pirão , anda recrutando até crianças para jogar em seu time:

“O elenco estava tão reduzido na noite de ontem que tive de convocar para o jogo um rapazinho (parente do Antônio - funcionário do Sindijus), que estava passeando no local.”



Parece que em razão desses problemas a época áurea do glorioso elenco acabou!
Antes era comum as noitadas de impecável futebol, seguida de saraus musicais com músicos internacionais, com comida servida pelos bifes mais caros aqui da nossa capital. Com ume elenco numeroso, salários altíssimos e muito glamour, nos pós-jogo a bebida era farta e gratuita. Esses encontros de futebol, comilança, música e bebida, se estendiam invariavelmente até os primeiros raios solares apontarem no horizonte.
Hoje, o caixa minguou e o poderoso time de outrora agora tem dificuldade para contratar e manter os craques que restou em seu elenco. A dificuldade financeira é tamanha que até para promover um tira-gosto pós-jogo, a entidade está recebendo auxílio do empresário-jogador “Obelix” Fabão:

“......acomodados em duas mesas bem embaixo da janela 'mágica' do bar do Edir, passamos a curtir os tragos daquelas tradicionais acompanhantes (loiras geladas) acompanhadas dos aprezuntados do "Fabão"......(28/05/2010)

Os conselheiros da Escolinha do Prof. Valdecir está de olho nesta provável falência do Hélio Machado Futebol Clube Show. Os nobres conselheiros certamente irão barrar a venda do jogador titular absoluto da meiuca da Escolinha “Veio do rio” para o time seleção Hélio Machado Futebol Clube Show.

2 comentários:

kprixo disse...

O faro investigativo da equipe da Escolhinha do Valdecir tem sido infalível, pois, antes de negociação milionária entre os clubes irmãos, os jornalistas de plantão decobrem esse furo de reportagem envolvendo a falência financeira da equipe da "Bancada da Bola". De fato acabaram as noitadas de bifagem, digo, bofagem, não porque nos faltam patrocínios, porque ainda temos em montão, o que está faltando mesmo é autoridade de alguns atletas com as senhoras patroas que estavam pedindo divórcio em face das horar intermináveis de conversa fiada...O resultado daquelas noitadas foi a proibição de virem jogar, daí a defasagem humana vivenciada nas quintas-feiras. Entretanto, este dirigente que não é bobo, tem contrato só atletas solteiros, pois assim, talvez num futuro próximo possamos voltar a desfrutarmos da companhia dos "festeiros' da escolinha...

kprixo disse...

Atenção, gente! Estou respondendo pelo Hélio porque ele não tem esse problema de autoridade dentro de casa. Seu alvará continua...