sexta-feira, 28 de maio de 2010

O primeiro almoço em "Jonesburgo"!

Depois do treino de hoje, no campo de golfe, nós fomos almoçar. No caminho para o restaurante Maicon “Orange”, continuava reclamando da pelota “jabulani”!
Pra mim bola é bola em qualquer lugar! Se vier por cima, é só subir, estufar o peito e a “jabulani” vem dormir aos pés da gente; se tiver de cara pro gol, é só dar um canudo
O que incomoda mais do que a bola é o tratamento desigual. Como sempre o “Veio Kaká” com seus privilégios concedidos pela CBF, foi na janelinha do ônibus. O Maicon “Orange” mais uma vez perdeu no sorteio e veio sentado no banco do corredor. A comida servida no restaurante é de excelente qualidade. Pouca massa que é pra gente não ganhar peso e ficar parecendo o “Osni” Fabiano que ficou no Brasil.
O nosso Professor avisou que nos dias de folga a gente pode fazer o que bem entender.
A gente está sonhando com esse dia. A gente está pensando em falar com o Prof. “Valdecir” Dunga pra ele liberar as folgas nas quintas-feiras pra gente reorganizar o bife no “Chapão”. Se o Professor não liberar neste dia O “Jaime” Batista se ofereceu pra sair mais cedo do treino e agilizar a “pegada” da comida. O “Lúcio” Jabuti mostrou seu caderninho e falou que pra fazer isso, muita gente vai ter de acertar a mensalidade. Ainda não deu saudades de casa, mas deu uma saudade danada do Barzão do Sindijus. É uma pena que a cervejinha está proibida. O cara que mais sofre é o Jaime “Batista” . Ontem a boca dele até espumava de vontade de tomar uma Kaiser.
A gente já combinou que quer achar um bar igualzinho ao Barzão do Sindijus. Cervejinha estupidamente gelada e um cara que nem o Marcelo pegando as fichas e fazendo a correria.
Falando de folga o comentário geral aqui entre os boleiros é que o Prof. Maradona é mais legal que o Prof. “Valdecir” Dunga pois liberou vinho, cerveja e mulherada pra delegação Argentina. Se a gente der a sorte de levar o caneco, a gente vai ficar com uma moral danada e o grupo já combinou que pra 2014, Copa no Brasil, a gente quer um técnico estrangeiro, tipo “Dieguito!”
Só que a imprensa tá zuando a gente, pois publicaram aqui, nos jornais de “Jonesburgo”, que ele liberou a bebida pros “hermanos” porque o Messi, mesmo bêbado, joga mais do que o nosso time inteiro. O grupo ficou mordido com esta piadinha!
O cara joga muito, a gente reconhece! Tudo bem que os nossos meiuca não está atravessando uma boa fase e a nossa estrela, o “Veio” Kaká”, tá com um reumatismo que está atrapalhando o desempenho do seu futebol. Mas a gente confia no trabalho do doutor Sérgio “Artilheiro japonês”, que está dando um duro danado pra recuperar o craque. Se o “Veio” Kaká” for meia boca pro jogo, o resto a gente dá conta.
A gente terminou de almoçar e voltamos pro hotel. A gente estava ali e ninguém parecia querer ir pro quarto. A gente até já falou sobre isso uns com os outros. Quando a gente está sozinho no quarto parece que a responsabilidade de trazer o título aumenta. É que está todo mundo preocupado em fazer uma boa copa. Apesar de cansado com os treinos no campo de golfe, o nervosismo não deixa a gente dormir. Mas teve uma coisa que ajudou a gente!
A boleirada tava toda ali no saguão do hotel e o Nilmar “Wilfrid” começou contar pra gente que quando todo mundo dormiu no avião, deu vontade dele ir no banheiro, que é no fundo do corredor do avião. Quando ele estava saindo do banheiro ele encontrou a aeromoça e começou conversar com ela. Conversa vai, conversa vem, ali no escurinho e.........
Quando olhei do lado todo mundo tinha subido pro seu quarto. Eu interrompi o papo do Nilmar “Wilfrid” e falei pra ele:
“___O bicho não repara não, mas eu tô morto de cansado e também vou repousar!”

Nenhum comentário: