segunda-feira, 24 de maio de 2010

O "caso Anderson Pirão": crise na Escolinha do Prof. Valdecir

O “Caso Anderson Pirão”: Crise na Escolinha do Prof. Valdecir

O “caso Anderson Pirão” diz respeito a mais um dos problemas no futebol brasileiro profissional: Transações financeiras no mundo futebolístico da Terra do Sem Nunca do Sindijus.
O “caso” traz á tona negociações obscuras que prejudicaram a independência financeira da referida Escolinha de futebol.
Tivessem as transações ocorridas sob a luz da transparência é certo que hoje as reservas financeiras da Escolinha rivalizaria com os cofres do Manchester United, Real Madrid ou Chelsea. Teríamos condições, inclusive, para contratar para nossa Escolinha o Ronaldinho Gaúcho, da equipe Milanesa ou Kaká, do Real Madrid, que já admitiu, através de seu empresário, querer fazer parte do vistoso elenco de jogadores do nosso estimado clube. Kaká revelou que viria, sem problemas, entendendo que o clube já tem os donos das posições, não ficaria chateado em esquentar banco de reservas, aliás, dizendo que se sentiria nobremente honrado com tal posição. Tivesse cheio o cofre da Escolinha o jogador Kaká, do Real Madrid, se apresentaria para os trabalhos junto á nossa equipe, após o Mundial da África do Sul.
A falta de numerário suficiente para contratar o jogador Kaká junto ao Real Madrid pôs em evidência o problema das transações, empréstimo e venda de jogadores, para o time do Hélio Machado e também para o mercado Europeu.
Isto veio a gerar uma auditoria, que transformou-se numa ação judicial, que pode culminar com o afastamento para sempre do comando da entidade, o Diretor-presidente da Escolinha, o Prof. Valdecir Machado.
Atualmente, o citado diretor se encontra preventivamente desautorizado de exercer suas funções administrativas por conta de uma liminar impetrada por um grupo de Conselheiros, insatisfeitos com o resultado investigativo da Auditoria. A liminar foi prontamente deferida pela relatora de plantão Doutora Cacilda Machado, trazendo como chancela final de sua argumentação o seguinte texto:

“..........em razão da gravidade contida nas denúncias, claramente elucidada em auditoria independente e do “Reumatismo” que o aflige em época de inverno, acato o pedido ora pleiteado, determinando o afastamento imediato do Sr Valdecir Machado de suas funções administrativa junto á renomada entidade. Tal afastamento deverá perdurar até o fim do processo número 00000000000000000001/2010, que deverá correr sem segredo de justiça devido á importância que a Escolinha representa para o mundo do futebol nacional e internacional e para o universo futebolístico da Terra do Sem Nunca do Sindijus.”

Nenhum comentário: