sábado, 22 de maio de 2010

Conselho toma medidas jurídicas para afastar dirigente da Escolinha

Quem acompanha esse visitadíssimo blog sabe que a liderança do prof Valdecir está por um fio. Se ainda não viu pode ver outros textos dessa história clicando abaixo:

Caso "Anderson Pirão" pode derrubar o Prof. Valdecir

Dirigente da Escolinha do Valdecir sob investigação

A auditoria e a abertura do inquérito fez com que o Conselho Superior da Escolinha, órgão diretivo máximo do clube, convocado somente em casos de extrema necessidade (os membros do conselho não têm seus nomes divulgados por questões de segurança pública) utilizasse de medidas jurídicas para afastar o comandante de suas atribuições.

Esse conselho, ainda no findar da tarde da última quinta-feira, ingressou com pedido de liminar no STJS – Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Sindijus requerendo a interdição do mandatário e seu afastamento preventivo da direção do clube.

A liminar foi prontamente deferida pela relatora de plantão, Dra Cacilda Machado, que despachou motivando sua decisão pelo afastamento mais pelo reumatismo do Valdecir do que propriamente pelos atos dele, mas o importante é que a liminar foi deferida por autoridade à qual até mesmo nosso dirigente maior está subordinado.

Assim, nos próximos dias a Escolinha passa a ser dirigida pelo conselho que ficará à frente do clube durante o afastamento de Valdecir.

Na verdade a ausência do professor na rodada esportiva dessa quinta, dia 20/05, já se deu por força da liminar.

Enquanto seus comandados aguardavam impacientes a fritura do frango, bebendo sua cervejinha, não sabiam que vivenciavam um momento histórico: o dia em que o presidente do clube não compareceu porque foi impedido por uma liminar.

De início ao tomarem conhecimento dos atos administrativos do prof. Valdecir, os membros do conselho diretivo acharam por bem vetarem a transferência do jogador Jader Toninhozinho Ávalos para o Hélio Machado Futebol Clube. Ainda não se sabe como se daria a negociação, mas nossos repórteres continuaram na busca por informações.

Nenhum comentário: