terça-feira, 25 de maio de 2010

"O caso Anderson Pirão": manobra tentou desviar o foco da investigação!

“O caso Anderson Pirão”: Tentativa de manobra para desviar o foco da investigação!

No rumoroso caso "Anderson Pirão" que agita os poderes da Escolinha do Prof. Valdecir, mais um capítulo lastimável ocorreu. Não bastasse as transações não registradas contabilmente pelo dirigente, chegou á nossa redação, a notícia que os escândalos se sucedem em cascatas. Desta vez foi descoberta uma tentativa de manobra para desviar o foco da investigação sobre negociação de jogadores. Segundo o que apurou nossos repórteres que acompanham o caso,
O nobre jogador Marcinho “caneta” recém agregado ao grupo dos craques da Escolinha do Prof. Valdecir, pode ser objeto de uma punição a ser sentenciada pelo Conselho da Entidade. Tal punição tem a ver com seu envolvimento velado no “Caso Anderson Pirão”, visando favorecer o encrencado Prof. Valdecir.
Enquanto a auditoria independente estava analisando os documentos e pareceres contábeis
Da entidade, o jogador Marcinho “caneta”, promoveu a distribuição de bolas, numa clara tentativa de botar panos quentes no imbróglio.
Porém , a artimanha sutil, certamente orquestrada pelo dirigente afastado, quando posta em prática foi percebida e denunciada ao Conselho por um dos integrantes das peladas de quinta-feira.
O Conselho estuda a medida cabível, sendo certo que a pena a ser submetida, poderia variar desde uma ligeira advertência ou até afastamento provisório do elenco do jogador Marcinho, sob a suspeita de cumplicidade nos negócios ainda não bem explicitados do Prof. Valdecir.
A denúncia chegou ao Conselho através de um telefonema anônimo, dizendo que o Marcinho “caneta” estava atrapalhando os rumos das investigações. Levada a denúncia á plenária do Conselho, pesou a seu favor o seu recém-ingresso no grupo e, por conta disso, um possível desconhecimento dos Termos do Estatuto de Futebol da Escolinha.
Por outro lado o Conselho vendo nesta manobra, uma possível mão, o braço e o corpo inteiro do investigado Prof. Valdecir achou pertinente julgar procedente e aplicar ao jogador Marcinho “caneta” uma pena advertitória (?). O jogador Marcinho “caneta” foi absolvido da teoria de conspiração para livrar a cara do Prof. Valdecir, no rumoroso “Caso Anderson Pirão”; porém, foi considerado culpado, pelo Conselho , num outro artigo de nosso Estatuto que reza o seguinte:

Artigo 13), paragráfo 666, alínea a, do capítulo das Bestas Feras:
Como diz o ditado, fica estabelecido para nosso grupo que:
“onde houver fumaça, há fogo!”, não tente com boas intenções apagar, pois já é sabido desde os tempos da Inquisição, que o fogo ajuda a purificar!

O nobilíssimo Conselho deverá anunciar antes do embate de futebol desta semana a devida pena a ser cumprida pelo jogador Marcinho “caneta”!

Nenhum comentário: