quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prof. Valdecir consegue suspensão da liminar e está autorizado a comparecer à Escolinha hoje

Notícia de primeira mão. O dirigente maior (o termo refere-se à posição hierárquica e não à estatura) da Escolinha do Valdecir conseguiu suspender a liminar que o proibia de frequentar o estádio do Sindijus. A decisão foi prolatada pela Dra Cacilda nesta manhã.

Segundo observamos nos autos, o Dr Wilmar Nery, jurista que defende Valdecir neste polêmico caso, apresentou à douta relatora um pedido de revisão com 1832 páginas muito bem redigidas e fundamentadas, justificando a necessidade de Valdecir voltar ao controle da Escolinha. Argumentou-se que, em decorrência do afastamento do dirigente, o clube encontra-se em situação de abandono total, o que vem comprometendo a qualidade de vida e a saúde dos atletas. Refere-se inclusive ao caso do atacante "Alziro" Fabiano que após levar a picadura do mosquito ficou dengoso e não poderá cumprir com suas funções esportivas e culinárias nesta noite.

Após análise criteriosa de todos os fundamentos apresentados pelo Dr Nery, a relatora convocou parte do conselho supremo da Justiça Desportiva do Sindijus, comparecendo a Sra Ministra Isabel (esposa do Moacir) e a Sra Ministra Paulinha Machado (filha do Valdecir) e decidiram por dar parcial provimento aos pedidos de Valdecir.

Nas 756 páginas da decisão a relatora fundamenta que, devido à elevação na temperatura no dia de hoje, o reumatismo de Valdecir não causará tantos danos como na semana passada. Além disso, o cachorrinho da família já havia feito a tosa, Paulinha já passeou no Shopping esta semana, a louça e a roupa estão lavadas e, portanto, Valdecir não terá de cumprir com nenhuma dessas obrigações no dia de hoje.

Feitas essas prudentes observações, suspendeu em parte a liminar antes concedida, autorizando a participação de Valdecir nos eventos da escolinha nesta data. Ele poderá jogar futebol e integrar a equipe do bifão, porém, sem poderes de dirigente supremo. Valdecir frequentará o clube hoje apenas com status de diretor (tal qual Pipoca, Marcão, Jaime etc), apenas tomando conhecimento dos atos da administração, mas sem poder dar muito palpite.

Agora resta saber se o mandatário da Escolinha de fato irá comparecer nestas condições.

A decisão sobre a volta de Valdecir definitivamente ao comando supremo da escolinha está marcada para o dia 1º de junho. Aguardem novas informações


 

Entenda o caso

Tudo começou quando o dirigente da Escolinha veio solicitar aos atletas contribuição para compra de novas bolas para o clube. O sempre questionador e pão-duro lateral Maicon "Orange" indagou do comandante onde é que havia sido investida a verba da venda do jogador Anderson Pirãocelli (Caso "Anderson Pirão" pode derrubar o Prof. Valdecir). O jogador Marcinho tentou desviar o foco das atenções comprando uma bola e doando ao clube ("O caso Anderson Pirão": manobra tentou desviar o foco da investigação!), mas essa medida não atingiu seu propósito. Foi aberta um auditoria para investigar o caso (Dirigente da Escolinha do Valdecir sob investigação). Um conselho de dirigentes ingressou na justiça para afastar Valdecir do comando (Conselho toma medidas jurídicas para afastar dirigente da Escolinha).

Essa situação provocou uma crise sem precedentes no clube (O "caso Anderson Pirão": crise na Escolinha do Prof. Valdecir e Entendendo "o caso Anderson Pirão!").

Valdecir apoiado pelo jurista Wilmar Nery estudava soluções para sua volta ao comando (Wilmar estuda medida jurídica para suspender liminar que afastou Valdecir da direção da Escolinha). Marcou-se uma audiência para solução do caso (Justiça Desportiva intima Valdecir para audiência no dia 01/06), tendo inclusive o MPFS ingressado no processo ante o interesse público discutido ("Anderson Pirão": O MPFS entra no caso!). E Valdecir estava proibido de frequentar o clube até conseguir a suspensão da liminar que anunciamos acima.

Nenhum comentário: