sexta-feira, 28 de maio de 2010

Apresentação da Jabulani e amistosos



Quem acompanhou o Globo Esporte hoje pode ver a matéria sobre a Jabulani, a bola da Copa. Tem oito gomos, sem costura, foi testada em túnel de vento etc... e foi apresentada oficialmente à seleção da Escolinha hoje pela manhã, na África do Sul.

Apesar do esforço do Globo Esporte na busca por informações, aquela equipe nunca está tão atualizada em matéria de futebol quanto o pessoal do Mão na Taça. Ontem mesmo o brilhante dirigente do HMFC, o próprio Hélio postou um texto muito poético sobre a pelota da copa. Vale a pena ler (A Jabulani).

Na verdade, o que o pessoal do Globo Esporte não sabia é que a Jabulani recebeu o mais duro teste ano passado no campeonato veterano do Sindijus. Foram nos embates do ano passado que o "Véio" Kaká tomou conhecimento e aprovou a Jabulani. Depois disso, o prof. Valdecir que sempre apóia o Véio exigiu da CBF intervenção junto à Adidas para fabricação e disponibilização daquela gorduchinha na Copa.

O Maicon "Orange", na apresentação de hoje, declarou não ter gostado do material, mas ninguém deu a mínima porque o Maicon "Orange" é sempre do contra. Estão dizendo que ele só foi convocado por causa do patrocínio da Nike, porque não está se relacionando muito bem com o Prof. Valdecir.
Já o Lúcio “Jabuti” só não gostou do nome, para ele ficaria melhor "Jabutilani", mas também não deram trela, mesmo sendo ele o capitão do time.
Ainda na apresentação o professor declarou que "No meu grupo o cara tem que ter orgulho e sentir vontade de jogar com a camisa amarelinha!". Depois o grupo fez um treinamento num campo de golfe, impulsionados por palavras de ordem do prof. Valdecir que ficava gritando à beira do gramado "No meu grupo o cara tem que ter orgulho e sentir vontade de jogar com a camisa amarelinha!".

Depois do treino o professor fez uma palestra e apresentou os 2 amistosos que a seleção fará antes do mundial.

" – No meu grupo o cara tem que ter orgulho e sentir vontade de jogar com a camisa amarelinha!. Vamos jogar contra Zimbábue dia 02/06 e contra a Tanzânia no dia 07/06. No meu grupo o cara tem que ter orgulho e sentir vontade de jogar com a camisa amarelinha!"

Quem tiver curiosidade pode ver um infográfico preparado pelo Globo Esporte sobre a evolução nas bolas usadas nas Copas do Mundo clicando aqui .

Nenhum comentário: