segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quebra do desafio do gol por cobertura e o pior vinagrete do mundo


Com a volta do calor e após a estréia da Escolinha na Copa do Mundo, na terça-feira, tivemos uma quinta-feira movimentada.
Com muitos craques da Seleção Canarinho presentes, o resultado só podia ser casa cheia e muitos gols. E como falar em Seleção Brasileira parece nunca ser demais, aproveitamos para dar os parabéns à Equipe do Brasil, comandada pelo amigo Valdir, que sagrou-se campeã do aberto do Sindijus esse ano. Com o Brasil ganhando o nosso campeonato, a Copa agora é moleza! Não podemos deixar de reconhecer a grandeza da equipe Vice-Campeã, a do Paraguai, comandada pelo atleta da Escolinha, Toninho Ávalos. A qualidade das duas equipes fez com que o jogo fosse disputadíssimo em futebol de alto nível.
Parabéns também ao lançamento da Rádio Papagaio, evento do qual eu participaria como repórter de campo, mas fui destacado pelo nosso líder, o soberano Valdecir, para trabalhar na Festa Junina da Igreja e não pude comparecer. Mas como tenho certeza que a recém chegada rádio já é tradicional nos eventos esportivos do complexo esportivo da Terra do Nunca do Sindijus, sei que oportunidades não faltarão para integrar essa equipe vencedora.
Deixemos por aqui os assuntos da final do campeonato. Quem quiser saber mais sobre o assunto clique aqui e acesse a excelente matéria do comandante do HMFCS.
Voltemos aos eventos da última quinta-feira. Tivemos várias demonstrações de brilhantismo por parte do nosso escrete, com destaque para a superação do desafio do arqueiro Luís pelo atleta que merecidamente carrega o título de mais mala de todos, o Wilfrid.
Com belo chute de longe, Gutterres fez o tão esperado gol por cobertura no goleirão. Para falar bem a verdade, o gol foi por cima mesmo, mas meio de lado. Isso fez com que o Seo Luís contestasse a validade do gol para fins de quebra do desafio. Ante a litigiosidade no reconhecimento da superação do arqueiro no gol por cobertura, foi instaurada uma comissão julgadora que sumariamente considerou a validade do gol, já que seria muito improvável que algum atleta da Escolinha conseguisse fazer um gol por cobertura legítimo, tal qual aquele do Robinho pelo Santos contra o Grêmio na Copa do Brasil ou o do Fenômeno contra o Santos no Paulista do ano passado.
Após sua exibição nos gramados o amigo Wilfrid foi demonstrar seu talento na cozinha ao lado do Pipoca Pé-de-cupim, que nos demonstrou como se faz o pior vinagrete do mundo. Não é qualquer pessoa que consegue realizar a proeza, pois como os ingredientes são cortados em pedaços muito grandes (com 2 ou 3 cortes por vegetal) é possível que alguém menos cuidadoso que o Pipoca (o que também já seria difícil de encontrar) acabasse por deixá-los inteiros.
O que essa atuação culinária do Pipoca, que atuou na cozinha da última vez com o sopão trazido do asilo, nos revela é um complô por parte de alguns atletas para não serem mais escalados para os trabalhos á beira do fogão e da pia devido à falta de trato no manejo dos utensílios e ingredientes culinários.
A tática do grupo de rebeldes é fazer com que todos sofram com a apresentação de pratos grotescos a fim de, por meio dessa prática de tortura, afastarem-se da escalação da cozinha. Recentemente foi o Guima Aladim quem apresentou comportamento semelhante ao oferecer a todos um peixe frito encapado numa sopa de maisena e sal (50% maisena e 50% sal).
Com isso o grupo de pessoas que são destacadas para a cozinha vai se reduzindo a cada semana. Mas o chefe supremo do grupo, o prof. Valdecir Dunga, já nos afirmou que está entrando em contato com o pessoal da Rede Globo para que cedam a Ana Maria Braga para realizar um treinamento intenso com nossos atletas na cozinha. Vamos aguardar para ver os resultados.

Nenhum comentário: