sexta-feira, 17 de junho de 2011

Velha índia do Mercadão"ressuscita" o garrão do "Véiu du Riu"!



Um tratamento antigo, feito a base de ervas medicinais, ressuscitou para o futebol o "garrão" do pé do "Véiu du Riu"!



Totalmente desacreditado pela medicina alopática, já descrente novamente em jogar futebol, após quase um ano afastado dos gramados, o "Véiu du Riu", resolveu apostar todas as suas fichas nas índias do mercadão. Lá chegando, o "Véiu du Riu" apresentou seu problema á velha índia: " __Dói aqui ó Dona, bem no calcanhar!"



A velha índia assuntou demoradamente o calcanhar "bixado" do Véiu du Riu" e por fim deu seu veredicto:



"__Olha vovô, o seu calcanhá tá bom pra sua idade. O que tá estrebunhando o calcanhá do sinhô, é o garrão! O seu garrão é que tá precisanu duma mesinha. O sinhôzinho vai tomá esse chá dessa garrafa! Quando ele acabá o sinhô enterra a garrafa num lugar que nenhum vivente vai inventá di mexê! Num toma mais mesinha nenhuma depois desta; espera uma semana e vai andando devagazinho. No começu vai doer um pouco, porque seu garrão vai tá novinhu di novu. No setimu dia já podi joga bola de novo! Importante! O sinhôzinho vai carrega esse patuá na bolsa que é pra afasta tudo quanto é mau olhado. Grande parti dessi problema é inveja. Todo mundo sente inveja do seu futebol. As invejas juntaram tudo e foru para no seu calcanhá. O sinhôzinho é forte no corpu interu, só o seu calcanhá que é disforticadu, que nem o calcanhá de Aquiles!"

2 comentários:

Hélio Machado disse...

Desculpe, meu amigo Guima, mas esse linguajar da Índia mais parece uma Sinházinha curandeira dos orixás. Nossas índias falam rebuscando um portunhól aparaguaiado que, pela sua origem, fica difícil reproduzir. Em todo caso, o causo é digno de nota e, se a moda pega, tem muita gente precisando desse remédio de garrão...

Guima disse...

Machado, obrigado pela dica! Valeu!
Abração pro "cê"!