quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guima ex(?)aladim conta história e agradece honrarias concedidas!



"Senta que lá vem história!"



" O grande Prêmio Literário "Imperial Jabuti Scort d' Ouro" foi criado em alusão ao nosso bravo zagueiro, príncipe da zaga, Marcão "Galvão" Jabute. Diz a lenda, que quando jovem, antes de ser oficial de justiça do TJ-MS, Marcão foi um bravo e promissor bandeirante, cuja especialidade era extrair "palmito", de Palmeiras Imperiais, na selva que circundava o Rio Anhanduizinho. Setecentos anos depois, ao voltar de uma festa de carnaval, teve um flash-back e guindado por uma ilusão momentânea, voltou perigosamente à velha atividade, tentando derrubar uma Palmeira Imperial, "monstra a bicha", com o auxílio de seu carro, um scort, cor prata, ano 84.)




Grande prêmio "Imperial Jabuti Scort d' Ouro" e "Melhor blogueiro do ano de 2010"






"..Dedico este título á mamãe



Que tantos sacrifícios fez



Pra que eu chegasse aqui onde cheguei



Com o auxílio de vocês... "



(João Bosco, na música Miss Suéter)




(Aproveito a oportunidade para imitar meu velho amigo jornalista/comentarista/crônista/dirigente do HMFFCS, Hélio Machado, na prática de tornar público discursos redigidos em datas especiais . A partir de agora, suplantando o mestre Machado, tornarei públicos os discursos produzidos para diversas datas únicas em nossas vidas, incluindo aí, os aniversários, casamentos, furtos de cheques, batizados, missa de sétimo dia, rombo no cartão de crédito, pressão alta no finzinho da noite, reconciliação com o Bofe, natal na casa do sogrão, ano novo na casa do sogrão, dia das mães na casa do sogrão, dia dos pais na casa do sogrão, etc e etc e por aí afora!)


Primeiramente agradeço a Deus pela nobre honraria concedida, Imperial Jabuti Scort d' Ouro e Melhor Blogueiro ano 2010. Pois bem, cabe aqui um adendo, onde confesso, tenho dúvidas se sou realmente merecedor, dos prêmios, a mim endereçados , "Jabuti Scort de Ouro" e "Melhor blogueiro (?) do ano de 2010", do querido e hilário blog Escolinha do Valdecir. A dúvida me vem da constatação de que, como blogueiro, tenho me preocupado em estabelecer uma assiduidade semanal nas postagens, com o intuito de manter atualizado o espaço de notícias e "causos", para a nossa legião de (seis) seguidores devidamente registrados e outros tantos, de dez a uma centena, que acessam, vez por outra, essa satírica fonte de informação.



Portanto, os dois prêmios que me foram concedidos, tanto o "Jabuti", como o de "Melhor(?)blogueiro", quero crer, daí nasce a dúvida que permeia o segundo parágrafo deste texto, que o foram em razão da assiduidade das postagens, posto que o fundador do blog "Zé Tromba-tromba" e o "Maestro Ingua-in Alziro", são exímios e inteligentes colaboradores, contribuindo igualmente com suas matérias para o sucesso do espaço. Se em razão de compromissos pessoais, os dois não têm conseguido manter uma regularidade jornalística no blog, afirmo que, sem sombra de dúvidas, a qualidade tem suplantado a quantidade de matérias, que eles têm sido capazes de postar . Matérias exemplarmente redigidas, recheadas de bom humor e criatividade, dão vida e dignifica o blog, enchendo-nos de orgulho e tornando a semana de trabalho mais leve, quando acessamos e rimos com os personagens e estórias de nossas peripécias futebolisticas. Dito isto, acrescentamos também que é merecedor de elogios, "nosso blogueiro sem matérias"



Paulo "Gaúcho" Brum, cuja ausência premeditadamente consumada,igualmente gozada (tirada da palavra "gozada" a conotação sexual, atribuindo a mesma o sentido de sarro!) se torna um celeiro de notícias para os nossos inspirados blogueiros do dia a dia (ou seria de semana a semana?). Enquanto o "nosso blogueiro sem matérias" posterga sua estréia jornalística, a nossa legião de (sete) seguidores vive a esperar esse momento, como se fosse uma benção que virá dos céus para apaziguar toda a humanidade; um farol a iluminar e direcionar nossas jangadas literárias, "um ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico" (Índio, de Caetano Veloso), algo tão doce e sonhador como uma chuva de pétalas de rosas vindas do céu!



Pois bem, lembro então que, ao citar a importância dos nossos outros blogueiros (Zé Tromba-tromba, Maestro Ingua-in Alziro e o blogueiro sem matéria Paulo "Gaúcho" Brum), reafirmo a convicção de que os "prêmios", a mim dirigidos e concedidos, se prima pela regularidade, até porque estando juntos no mesmo barco jamais conceberíamos, como possível, denominarmos qualquer premiação com o título de " O melhor ...qualquer coisa!", a humildade, intrínseca ao ser, e a busca pela solidariedade, nos afasta, como o diabo se afasta da cruz, de quaisqueres querelas competitivas. O único local que consideramos como admissível a competitividade é dentro das quatro linhas do gramado, circunsfeitas à nossa querida Arena do Bofe.



Por fim torno público, que apesar de ter sido gentilmente convidado e agraciado com os convites pelo nosso querido dirigente, Professor Valdecir (bonequinha?), para as festanças, bebelanças e comelanças da Noite Italiana, achei de bom tom e razoável, visto que se trata de um evento com fins beneficientes, fazer uma singela doação financeira, de acordo com as possibilidades do esvaziado cofre da Família Amancio da Silva, no valor de setenta reais, através do cheque número 311, conta número 603-3, banco número 700, agência 911- Sicred/Federal. No bom português e para bom entendedor , apesar da regularidade de postagens no blog Escolinha do Professor Valdecir (bonequinha?) e do prêmio concedido, "Morri com setenta mangos!"



Um abraço a todos e bom futebol, bom humor, por muitos e muitos anos!

2 comentários:

Paco disse...

È Guima: e o Valdecir te agraciou com o "CONVITE" para a noite italiana? sacanagem!!!!! r$ 70,00 (setenta mangos)rsrsrs.Abçs

Hélio Machado disse...

Parabéns Guima!
Sabemos que os intervalos pro labuta, facilitam suas linhagens de matérias, além, é claro, do talento para as cornetagens e a facilidade para colocá-las sob o papel, digo, sob a linhas virtuais. Esse atributo (cornetagem) também deve merecer um título de toda a comunidade cornetista. Com certeza, será mais um troféu no seu acervo...