quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Qual dos dois é o Vadinho de Dona Valdeci (bonequinha?) Flor?







Para aqueles que ainda não leram o livro e nem assistiram o filme Dona Flor e seus dois maridos, heis aqui uma pequena sinopse da obra de Jorge Amado, necessário para entender o dilema e o drama do nosso(a)querido(a) Professor(a)Valdecir(bonequinha?) Flor e seus dois bofes: "Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado."
Bem pela cerveja na mão e a pose, o malandro Vadinho parece ser o "bofinho" loiro vindo de fora; pelo desempenho dentro da Arena do Bofe, onde o Pipoquinha é (quase) um defunto dentro de campo, o Vadinho pode ser ele!
Para tirarmos essa dúvida, com as palavras e os comentários, os nossos queridos leitores!

Um comentário:

Ingua_in Alziro disse...

Realmente, meu caro colega bloggueiro. A parada é difícil. Mas, acho que, apesar de Pipoquinha Pé de Cupim ser o Vadinho (morto) dentro da arena da ESPROVAL e, ao mesmo tempo o Teodoro (desempenho sexual limitado) fora de campo, creio que o Vadinho seria mesmo o bofe louro, já que veio a Campo Grande somente para "vadiiiaaarrr". É minha opinião. Que tal uma enquete, Guima?