segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Professor Valdecir (bonequinha?) anuncia aposentadoria no TJ-MS e muda o sistema de governo da ESPROVAL!



"...tô indo agora prum lugar todinho meu,
quero uma rede preguiçosa pra deitar,
em minha volta sinfonias de pardais,
cantando para a majestade, o sabiá..."
(Jair Rodrigues, a Majestade o Sabiá)
O professor Valdecir(bonequinha?), líder-presidente da ESPROVAL, anunciou no pós-jogo de quinta-feira passada, que já entrou com o pedido de aposentadoria junto ao TJ-MS. Após ter cumprido com competência e lisura o tempo regulamentar para fazer jus aos proventos integrais na condição de servidor aposentado, o nosso líder já está limpando todas as gavetas da repartição para ir de encontro ao estaleiro.O professor já adquiriu novo pijama para as segundas-feiras de puro ócio e preguiça, molinetes para a doce tarefa de fisgar peixes graúdos nos rios da redondeza.
Tudo indica que o seu futuro será dividido com cochilos a qualquer hora do dia na rede estendida na varanda de sua mansão, acompanhamento dos jogos do campeonato turco, do campeonato italiano, do campeonato espanhol, do campeonato brasileiro, do campeonato russo, do campeonato inglês, em sua TV de LED, que toma conta de uma parede inteira (8MX5MX5M)de uma pequena sala de TV de sua mansão, viagens curtas para Camapuã e pescarias nababescas(uísque, cerveja, piloteiro, camareiro, garçom, cozinheiro, ar-condicionado, TV de LED, internet banda larga, sala de jogos, porção de camarão, salmão defumado e outras "cositas mas"!) com o Moacir da "Receita"!
Em razão da nova vida que o espera, o professor Valdecir ja avisou todos os craques jogadores da ESPROVAL, que estará mudando a forma de governo da entidade. Passados mais de doze anos de fundação, o sistema de governo da ESPROVAL sofrerá alteração.
Deixará de ser Presidencialista e se tornará Monárquico.
Com esta mudança na forma de governo ESPROVAL, o Professor Valdecir (bonequinha?) abandona o regime que o consagrou e o manteve a frente da ESPROVAL e faz uma mudança radical, deixando de ser o presidente por aclamação para se tornar eterna majestade. A jogada política traz alterações também em "staff-man", pois Marcão "Galvão" Jabute, homem de confiança e pau-mandado de chefe, deixa de ser ministro da Casa Civil e Chefe de Governo da ESPROVAL e passa a ser Primeiro Ministro do reinado ESPROVAL. A mudança política orquestrada ardilosamente pelo Professor Valdecir (bonequinha?) afeta diretamente os planos políticos do Marcão "Galvão" Jabute, que sonhava com a vacância do cargo de Presidente da ESPROVAL, para submeter seu nome á apreciação dos craques-jogadores e assumir o poder. Tantos anos atuando como fiel escudeiro, Marcão "Galvão" Jabute, não esperava um golpe desse. Quando todos pensavam que o Professor Valdecir (bonequinha?) estava preparando o seu sucessor, tipo o Fidel Castro fez com seu irmão Raul Castro, deixando-o no comando de Cuba, ele estava na verdade lapidando o Marcão "Galvão" Jabute, para o cargo de Primeiro Ministro. A alteração do regime encheu de água os planos do "Jabute". Vejamos: Com a mudança do regime Presidencialista para o regime Monárquico, o Professor Valdecir (bonequinha?), agora Rei Valdecir "Bonequin" I, passa a assumir um cargo que o acompanhará por toda a vida. Doravante sua esposa é a Cacilda Elizabeth "Bonequin" I, sua filha, a Princesinha Paulinha I e o seu filho, o Príncipe Machado "Bonequin" II. Na infelicidade da falta mortal do Rei Valdecir "Bonecon" I, o que sinceramente, esperamos que nunca aconteça, e a Rainha Cacilda Elizabeth I, abdicar do cargo, se o príncipe herdeiro Machado "Bonequin" II,"inventar" de voltar a jogar bola na ESPROVAL,sendo seu legítimo herdeiro masculino, por direito, fará jus a sucessão no trono, ou melhor no comando da ESPROVAL.
O Professor Valdecir (bonequinha?) enquanto Rei da ESPROVAL passará a ter um cargo mais de representação, tipo uma vitrine de exposição, enquanto que o Marcão "Galvão" Jabute passará a ser ocara que arruma a vitrine. Ainda bem que o Rei Valdecir "Bonequin" I, já tinha combinado com o, agora, Primeiro Ministro Marcão " Galvão" Jabute, a alteração de regime, pois senão o nobre zagueiro iria ficar com o cargo de "o bobo da Corte"!

2 comentários:

paulo brum disse...

Como bem informa o colega futebolístico Alguimar, estamos vendo renascer uma monarquia nos confins do Sindijus. Sob o comando de VALDECIR MACHADO I, e sua linhagem na sucessão do trono, temos instalada a monarqui igual a Rainha da Inglaterra. E o pior é que, com essa manobra política, frustraram-se os planos do Marcão Jabute....Sendo assim, nós, os humildes servos vassalos dessa monarquia imposta, iremos pagar os anzóis, iscas, cervejas (já pagamos com as fichas que sobram nas quintas...), óleo 2 tempos e gasolina para as pescarias (sem peixe) e com chumbada de 2 kg (segundo relato do rei Valdecir) nos anzóis de galho na beira do Coxim, acompanhado do bofe (ex) Pipoca pernambucana.

Hélio Machado disse...

Olha! Nem o autor da novela Cordel Encantado foi tão astuto o suficiente para dar um golpe de mestre a ser lapidado na trama do personagem da sua novela. O fato é que o REI passará a usufruir de todas as negociações milionárias da ESPROVAL, cujos tesouros serão todos investidos no seu castelo de sonhos. A sua mansãozinha do Carandá será fichinha perto do novo castelo...