segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DÁ-LHE PEIXE!!!

Não há quem possa esquecer esse grito de guerra que o Valdecir dava ao comemorar e propagar a sua paixão pelo seu Santos, o time da baleia do litoral paulista.
Como homenagear a ele e a sua inesquecível "mis universo" Cacilda? Que homenagem seria proporcional à figura espetacular desse casal que nós amigos tivemos o privilégio único de conhecer e conviver maravilhosos momentos juntos?
Quero lembrar desse casal do jeito que eles nos passavam a impressão do que era viver a vida. Acima de tudo, viva-a com amor a Cristo, trabalhe por Cristo, faça o bem em nome de Cristo. Essa foi a maior lição que deixaram a nós todos.
Mas como diz o título da matéria, vou me ater à paixão santista do Valdecir e lembrar memoráveis passagens dele com seu time do coração. Ano passado, semi-final do paulistão, após maravilhoso porco no rolete da Orionópolis, fomos assistir ao jogo na casa do amigo Marcos Spengler, quando Valdecir, enlouquecido pela paixão santista e algumas loiras geladas, marcou sua presença com a célebre frase: "DÁ-LHE PEIXE", a cada lance na partida. A coisa foi tão hilária que toda vez em que ele encontrava a Régia, esposa do Spengler, Valdecir se desculpava pelos loucos gritos dados durante aquela partida. Somente os amigos que testemunharam a façanha podem ter idéia do quanto o baixinho gritava e pulava.......rsrsrsr.
Outra façanha santista dele foi na final da Copa do Brasil 2010, quando assistimos ao jogo no apartamento do Beto Batista, irmão do Jorge, Carlos e Hamilton. Como o apartamento fica no 5º andar e não poderia haver "abuso nas comemorações", até porque o Beto é síndico do prédio, a cada gol santista o Valdecir, impossibilitado de estravasar sua paixão, batia com as mãos na parede do apartamento e gritava meio que pra dentro de si: DÁ-LHE PEIXE. Como resultado disso tudo, ao final do jogo, suas mãos estavam do jeito de quem mexeu com coloral no preparo da comida.....rsrsr. Foram mais boas e gostosas gargalhadas que demos junto ao nosso querido amigo.
Vai, Valdecir, continue a gritar: "DÁ-LHE PEIXE" daí onde está agora. Com certeza, seu grito será ouvido por todos que o admiravam e o tinham por amigo. Nesse momento, a paixão futebolística de cada um de nós será deixada em segundo plano e todos nós vamos ser, por breves momentos, "SANTISTAS DE CORAÇÃO".
Agora quem dá a bola é o Santos..............

Nenhum comentário: