sexta-feira, 1 de abril de 2011

Crise na redação: discurso do Professor Valdecir para os blogueiros!


"__Vamos trabaiá bugrada!"



"__Meus gatinhos, não vamos deixar a nossa redação virar um Congresso Nacional! A bagunça, a falta de compromisso, a semana de dois dias, os "jetons", a verba de gabinete, o "auxílio paletó", a mordida na licitação, o desvio na liberação de verbas, a ética de vira-latas, o assaque ao tesouro da viúva, é lá! Aqui, meus gatinhos, vocês, meus queridos, não tem o direito de decepcionar os nossos bravos seguidores! Vocês, são pagos e muito bem pagos, para postar ao menos uma matéria por mês. E o trabalho, vejam bem, todos nós sabemos, enobrece e enaltece a alma do homem. Não podemos deixar que percam a confiança no nosso trabalho. Uma confiança que fizemos jus ao enfrentar o desafio de tornarmos online todos os acontecimentos que nos cercam em nossas quintas inconstitucionais de futebol. Para que não percam o norte deixe eu lembrar como é feito a administração do nosso grupo de futebol. Visando dinamizar e propiciar o crescimento e desenvolvimento do nosso grupo, promovi as seguintes divisões:

Divisão Executiva;

Divisão Financeira Contábil ( O príncipe da zaga, Marcão Jabute);

Divisão de Culinária e bebidas( Jaimão C. Suco, Ana Maria Braga, Jejê "Guedes" e outros)

Divisão Musical: In-guain Alziro e DJ correria;

Divisão de Comunicação: Zé Tromba-tromba e outros blogueiros.

Á frente do grupo, liderando a Divisão Executiva, procuro cumprir com minhas obrigações, dando o suporte necessário para que a Escolinha seja um exemplo de organização. Para tanto eu preciso me desdobrar em dois atrás dos treinamentos, os contratos, os patrocínios, direitos de imagens e etc. Já a Divisão Financeira Contábil(cobrança das mensalidades), a parte de aquisição de produtos (carne, peixes, saladas e etc) para a comilança pós-treino está sob a responsabilidade do brioso zagueiro, o principe da zaga, nosso herói Marcão "Jabute"; a Divisão Musical (serestas, musicais, shows, audições, vídeos clips, concertos de violões, recitais de sanfonas, cantatas de final de ano e etc) está sob a batuta do nosso Maestro In-guain Alziro e o rápido e animado DJ Correria.

A Divisão de Comunicação é de vocês, meus gatinhos!

A responsabilidade de vocês, meus gatinhos, meu excelentissimo grupo de escritores, é alimentar o blog com todos os acontecimentos do nosso grupo de futebol.

Para tanto é preciso que vocês dediquem uma pequena fração do dia a dia de vocês e com a capacidade criativa e intelectual, que lhe é peculiar, postar ao menos uma matéria em nosso blog no intervalo de um mês.

A rescisão contratual ocorreu porque percebi que a coisa andava muito solta, meus gatinhos. Salário cada caindo na conta todo fim de mês e nada de matéria postada no blog. Para vocês, meus gatinhos, ter uma idéia do marasmo de vocês, vou citar um exemplo aqui da terra do Sem Nunca do Sindijus. O redator do Mão na Taça, o jornalista Hélio Machado, mais conhecido como Machadinho, além de manter alimentado com notícias fresquinhas, o site Maonataca, ainda escreve sentenças no TJ, joga bola as quintas, sabados e domingos, escreve poesias, crônicas sobre o espiritismo e sobre política, auxilia o Piron na Direção Esportiva do Sindijus, ajuda a Dona Marisa Machado nos serviços da casa e na educação das crianças. Tudo bem, não é joga jogar, mas entra em campo todas as quintas, sextas, sábados e domingos!

É este entusiasmo, esta garra de escrever, esta vontade de noticiar, que doravante quero ver estampada em vocês, meus gatinhos!

Quero lhes dizer que estão readmitidos sob novas condições trabalhistas: contrato de metas e produtividades!

A partir de agora cada texto postado será como uma moeda que entrará no alforje de vocês!

E lembrem-se do que tenho repetido exaustivamente para vocês meus gatinhos: " a aranha vive do que tece, a galinha do que cisca e a águia do que caça!"

Novos tempos vos espera na Divisão de Comunicação, vão á caça, meus perdigueiros!

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Depois de chamados de "gatinhos" o tempo todo, acredito que não faltarão mais matérias no Blog da Terra do Sem Nunca. Fico feliz de saber que o Mão na Taça está servindo de exemplo para a Escolhinha. Entretanto, nem seria necessário tal citação, visto que os blogueiros em questão são criativos e cheio de idéias...