quinta-feira, 26 de maio de 2011

Wilsinho Glau-glau é o novo dono da camisa 10 da ESPROVAL Clube e Bofagens!



Depois de aguardar pacientemente pela recuperação do craque "Véiu du Riu", o professor Valdecir resolveu, por bem, escalar um novo camisa 10 para sua equipe. Avaliando os treinamentos, a técnica e os fundamentos apresentados por todos os seus meiucas: "Guima ex-aladim", "Jader Gaúcho", "Keirrison", "Marcelo Enceradeira", "Marcinho Caneta", "Dom Wil-Juan-Frid" e "Wilsinho Glau-glau".

"Guima ex-aladim: "__Você, meu gatinho, joga bem, mas depois que parou de beber perdeu a força e a habilidade!"

"Jáder Gaúcho": "__Você, meu gatinho, joga bem, mas é muita responsabilidade para um garoto tão novo substituir esse Pelé do meu elenco. Para não te queimar "Jáder Gaúcho", vou declinar do seu nome neste momento!"

"Keirrison":"__Você, meu gatinho, joga bem, mas ainda falta a você, a magia, o encanto e elegância do "Véiu du Riu". Continue treinando que um dia você vai chegar lá!"

"Marcelo Enceradeira": "___Você, meu gatinho, joga bem, mas falta a você o futebol agudo, o a jogada em direção ao gol que se espera de um verdadeiro dez!"

"Marcinho Caneta": "__Você, meu gatinho, joga bem, finaliza bem, mas é uma pena que você use apenas o pé direito. Seu pé esquerdo só serbe pra subir em ônibus. Nesta posição eu preciso de um meiuca que bata bem com as duas pernas, pra substituir com perfeição o "Veiu du Riu!"

"Dom Wil-Juan-Frid": "__Você, meu gatinho, joga bem, mas não tem levado os treinamentos a sério. Tem chegado sempre atrasado e é um tal de dar um drible e chegar de novo o adversário:"__Vem sua besta que agora você vai levar um boné!" Falta a você a seriedade, o empenho, assiduidade que o "Véiu du Riu" demonstrou, exemplarmente, nestes anos todos de bom futebol dedicado á ESPROVAL Futebol Clube e Bofagens"!

"Wilsinho Glau-glau": "___Você, meu gatinho, joga muuuiiito! Vocêêêêê é o cara! Eu olho pra você, meu gatinho, e me lembro do "Véiu du Riu" quando tinha a sua idade. Parece que estou tendo um "flash back", um "dejja vu"! É o mesmo futebol! A mesma genialidade! É com grande prazer e orgulho que entrego a você, este manto sagrado, esta camisa dez que foi imortalizada pelo maior craque da meiuca que já jogou na ESPROVAL Futebol Clube e Bofagens, o nosso inesquecível e imortal "Véiu du Riu"!

2 comentários:

Hélio Machado disse...

O Alcírio está tirando uma cópia autenticada deste documento. Aliás, lavrou termo em cartório dos direzeres do Blogueiro Guima-Aladim da Lâmpada, para apresentar documentação completa ao Alzirê, técnico do Curintia, do Aberto, certificando a competência e habilidade do maninho, que tem sido "bancário" no campão de cima...

Ingua_in Alziro disse...

Amigo Machadinho: Não é verdade que o Wilsinho Glau-glau tem atuado no meio de banco. Ocorre que, quando não está praticando seu futebol, está em seu petshop, cuidando dos bichinhos. E Wilsinho entrou bem no segundo tempo no clássico contra o Framengo. E olha que o Larte tentou sacanear o nosso atleta. Acredita que o Lalá mandou 5 cachorros de bom tamanho para banho & tosa meia hora antes do jogo. Mas o rapaz foi esperto: deixou os bicho de molho e só torceu no domingo de manhã. Bicho por bicho, Wilsinho preferiu o do pós-jogo. rsrsrsrsrsrs