sexta-feira, 13 de maio de 2011

O primeiro gol do Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute"!



Decorridos doze anos, aproximadamente do ESPROVAL FUTEBOL CLUBE E BOFAGENS, ainda somos, agradavelmente, surpreendidos por lances geniais, jamais imaginados em nosso campo de futebol. Ontem foi a vez do espírito santo do futebol pairar sobre os pés do nosso brioso zagueiro-chef de cozinha-vice presidente-organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute"!

O brioso zagueiro chef de cozinha-vice presidente-organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute", como sempre, repetia mais uma de suas brilhantes atuações semanais. Zagueirão, cheio de vitalidade, estilo clássico, jogava na defesa de sua equipe de forma ímpar e elegante, se constituindo uma verdadeira muralha aos atacantes adversários. Soberano o Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute" desfilava pelo tapete verde de nossa arena o seu inimitável futebol, jogado de cabeça erguida, antecipações perfeitas, passes e desarmes precisos. Na gíria elogiosa do futebol, um verdadeiro monstro da zaga! Um gigante em seu ofício de jogar futebol. A quinta inconstitucional de futebol e cachaça, como sempre estava bem servida de outros craques absolutos da ESPROVAL, tais como, "Maestro In-gua-in Alziro", "Hollifield Orange", o habilidosissimo "Wilsinho Glau-Glau" ( herdeiro fiel do futebol de "Nicolau Cobrinha"), o lépido e serelepe "Pipoquinha pé de cupim", "Guima ex-aladim", "Jaimão C.Suco", "Marcin Caneta", "Dudu Wilfrid", "Paulo Japa", "Tonin Copa Morena de futebol de salão", "Professa Valdecir", os novinhos e competentes goleiros "Jesus Milagres" e "Luiz Ceni", recém-saidos da base, e etc.

Descontente com o placar que insistia em permanecer no zero, o brioso zagueiro chef de cozinha-vice presidente- organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute", resolveu subir ao ataque para resolver a pendenga.

Desarmou, então, uma jogada de ataque do time adversário e subiu para o ataque levando a bola coladinha aos pés (tipo Messi ou Neymar), e ao chegar na intermediária, tocou a bola para um companheiro posicionado no lado direito e se adiantou para receber a "criancinha" novamente; quando a "queridinha" retornou ao seu abençoado pé, ele a ajeitou com muito carinho, como quem sabe tudo de "fute" e bateu chapado, um chute de média velocidade, de média altura, milimetricamente endereçado ao canto esquerdo do goleiro "Luiz Ceni", que vendo a "gorduchinha" passar rente ao poste esquerdo, nada pode fazer a não ser ficar plantado no centro do gol, observando a "pequenina" ir dormir no fundo da rede. GOOOLAAAAÇOOO na arena ESPROVAL!

Todos os outros lances acontecidos e passados na noite de ontem se tornaram indignos de ser comentados visto o tamanho da proeza executada pelo brioso zagueiro-chef de cozinha-vice presidente-organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute"; que sendo um dos primeiros jogadores contratados pela ESPROVAL, nunca, never, jamais, nenhuma única vez, tinha chegado tão próximo á área adversária e, nem sonhando tinha imaginado fazer um golaço daqueles. O autor da jogada genial entre lágrimas me segredou :" ___Já fiz muitos gols! Todos contra a minha equipe! A favor do meu escrete, eu confesso, é o primeiro!"

No pós-jogo derrubando umas loiras geladas e degustando um caldo de piranha, o "Professa Valdecir" assim se manifestou:

"___Meus gatinhos dizem que as meninas nunca esquecem o primeiro sutiã! Eu afirmo que este gol do brioso zagueiro-chef de cozinha-vice presidente- organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o Principe da zaga "Marcão Galvão Jabute" será, também, eternamente lembrado! Pois bem, meus gatinhos, declaro solenemente, pelo poder a mim conferido por vocês, que este gol do brioso zagueiro-chef de cozinha-vice presidente-organizador contábil-diretor de convênios do Sindijus, o Príncipe da zaga "Marcão Galvão Jabute", devido ao ineditismo da façanha, o de marcar um gol, o primeiro gol dele num jogo da ESPROVAL, passará a pertencer a categoria de MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA ESPROVAL FUTEBOL CLUBE E BOFAGENS, onde merecidamente está coligido o golaço do lépido e serelepe "Pipoquinha pé de cupim", as passagens meteóricas e vitoriosas pelo escrete da ESPROVAL de "Nicolau Cobrinha", "Tenente Nauir" e "Véiu du Riu" e a marca de dois mil e oitocentos minutos e trinta e cinco segundo sem tomar um gol de cobertura do nosso estimado e valoroso arqueiro "Luiz Ceni"!




2 comentários:

Ingua_in Alziro disse...

Infelizmente não cheguei a tempo de assistir o inédito e inesquecível gol do brioso zagueiro/tesoureiro/contador/chefe de cozinha Marcão Jabute. Certamente esse feito entrará para os anais (e orais também) da história da ESPROVAL. Marcão Jabute é o mesmo que recentemente entregou o prêmio literário Jubuti Palma Imperial Scort d'Ouro ao redator-chefe Guima pelas brilhantes matérias postadas neste blog.

Ingua_in Alziro disse...

Esclarecimento: O Prêmio Jabuti Palma Imperial Scort D'ouro que o Guima Aladim conquistou foi referente ao seu trabalho jornalístico desportivo no ano de 2010. Para conquistar esse importante prêmio neste ano, o referido redator terá que suar os dedos no teclado em 2011. Vamos aguardar.