sexta-feira, 11 de março de 2011

Valdecir-Neymar na Escolinha e outras notícias da quinta de futebol


Craque Valdecir-Neymar
No treino de ontem, 10/02/2001, foram vários os destaques da noite de futebol. Debaixo do travessão de cada lado do campo, respectivamente, Luiz “Ceni” e Jesus “Milagres”, com atuações impecáveis, dificultavam sobremaneira a mudança do placar de zero a zero.
Os vinte primeiros minutos da peleja foi um dos mais disputados da história da Escolinha.
Alternavam-se lances de elegância e de jogadas viris. De um lado “Neymar” Valdeci, Marcinho “Caneta”, Paulo “Japa”, “Hollifield” Orange (nosso peso pesado do futebol) e PM Marcelo “Enceradeira” Luiz “Ceni” pegando até pensamento no gol; do outro, Jaimão C.Suco), Guima “Ex-aladim, Arildo “Texugo”, Paulo “Pampas” Brum , Josivaldo e fechando o arco Jesus “Milagres”.
Como os goleiros estavam numa noite inspirada, o Jaimão “C. Suco” se aborreceu e começou a mandar umas “bicudas” pra cima do seu Luiz “Ceni”. Imaginem quanto carinho o Jaimão “S. Suco”, estava despositando na “criança”. Bicuda de todo e qualquer jeito.
Quem aprecia bola na rede dava até gosto do ver; mas para os amantes do verdadeiro futebol cada bicuda daquela era um desserviço á causa do famoso esporte bretão.
Do outro lado da contenda, o Valdecir tendo assistido a um jogo do Santos na véspera, chegou com os poucos fios brancos espetados para cima tentando imitar um penteado “moicano”. Os corneteiros de plantão assopraram que ele estava mais pra Itamar do que pra Neymar. Mas não é que fora o problema da cabelereira o homem estava inspirado?
Era firulazinha pra cá, firulazinha pra lá. De fora uns afirmavam que ele tinha fumado “folha de bananeira”, outros falavam que ele tinha “dado um tapa na macaca!”, alguns diziam que ele passou a tomar o “Gardenal” direitinho. A verdade é que o homem deu passes, fez gol e tudo.
Pra variar os atrasados de sempre também se fizeram presentes: Mário “Malaca”, “Pipoquinha pé de cupim e Dom “Juan” Wilfrid.
No final da pelada o “Jaimão C. Suco” sofreu uma entrada maldosa do Rodrigo “Malaquinha” e com uma dor filho-da –puta na unha encravada do dedão do pé direito, saltitando na patinha esquerda igual a um veadinho baleado na perna, foi providencialmente substituído. É claro que a bola deu graças a Deus a este acontecimento.
Pós jogo no quioscão rolou um caldo de carne que levanta até defunto.
Marcinho “Caneta”, nosso cuca de plantão, mais uma vez demonstrou uma habilidade incomum no preparo dessa iguaria e, segundo, os famintos especialistas, nota dez para o cozinheiro, pois “caldo bom é aquele que a carne solta do osso”. Presente também nesta noite de futebol foi do nosso craque “Véio do Rio”, que curtiu tudo da arquibancada, pois está entregue ao Departamento Médico da Escolinha, sem previsão de retorno. O problema do nosso craque é bem na “planta do pé” direito. Quando ele faz um esforço para conduzir a “criança”, segundo o próprio dói pra car...... O Don “Juan” Wilfrid afirma que é um problema da idade do “Veio do Rio”; o “Veio do Rio” nega peremptoriamente e jura que a lesão é o resultado de anos de salonismo jogando a copa morena nos ginásios de nosso Estado. Por outro lado, a grande ausência da noite foi do nosso zagueiro chef-de-cozinha-vice presidente- contador geral-diretor de convênios Marcão “Jabute”, que ainda está se recuperando de uma árvore que bateu no carro dele.
Triste com a ausência do menino Marcão “Jabute”, o Professor Valdecir disparou:
“___Também, essas árvores de hoje em dia são mesmo de amargar, pois tá vendo que o sujeito vem vindo “manguaçado” na direção delas e nem saem do lugar1

Um comentário:

Ingua_in Alziro disse...

Ingua_in Alziro está voltando, depois de um breve estágio com Falcão (Jaraguá/SC), onde segundo ele próprio, aprendeu mais alguns dribles desconcertantes. E daí, Ingua_in Alziro estava em dúvida se viria para fazer dupla de ataque, ou com Véio do Rio, ou com Wilkfride (do Wilfrileakes), pero, com essa notícia, Ingua será parceiro do Valdecir Itamar Franco Machado. Aguardemos a próxima quinta inconstitucional.