sexta-feira, 18 de março de 2011

Noite de milagre na Escolinha do Professor Valdecir!


"A esperança é a última que morre! A fé remove montanhas! Peças com fé e serás ouvido! Não te desanimes!"

Ontem era dia de futebol, mas com toda certeza poderia também ser uma noite de orações.

Noite de milagres! Não de milagres costumeiros do nosso arqueiro Jesus "Milagres", fazendo defesas indefensáveis; não das bolas espetacularmente defendidas pelo nosso Luiz "Ceni".

Ontem a pomba branca do Espírito Santo baixou sobre um cupim, ou melhor, sobre os pés do "Pipoquinha pé -de -cupim". Quando o placar insistia, após duas horas de jogo, num frustrante dois a dois. O nosso lento e sonolento Pipoquinha pé de cupim, despertou de sua letargia habitual e num lance, jamais imaginado, por qualquer um dos boleiros em campo, arrancou com a bola no pé, a partir do meio campo, endiabradamente a lá "Neymar" ( o verdadeiro, não o Valdecir-Neymar!), deu um finta de corpo no zagueiro Joseval, um drible desconcertante no Jáder Gaúcho (deixou o gurizão sentado!) e acertou uma paulada de direita, que o Luiz "Ceni" nem viu onde ela passou!

O golaço do Pipoquinha pé de cupim deixou todos boquiabertos! "___Que gol bonito! Nunca pensei que um dia dessa toca fosse sair algum coelho! Exclamou Marcinho "Caneta", maravilhado com a pintura de gol. "___Pipoquinha, com essa jogada você me surpreendeu!" admitia o goleirão Luiz "Ceni"

Sentada no chão Jader Gaúcho não se cansava de repetir "__Que cagada pipoquinha! que cagada pipoquinha!"

Bem o pipoquinha pé-de-cupim não fez três gols, mas pelo golaço tem o direito de pedir uma música e musica só pode ser:


ENTRA NA MINHA CASA

ENTRA NA MINHA VIDA,

CURA TODAS AS FERIDAS

ME AJUDE A TER SANTIDADE

QUERO AMAR SOMENTE A TI

PORQUE O SENHOR É MEU BEM MAIOR

FAZ UM MILAGRE EM MIM

Nenhum comentário: