sexta-feira, 18 de março de 2011

Jejê "Guedes": novo chef de cozinha da Escolinha!


Assim como nosso habilidoso esquerdinha, Toninho Ávalos, o atleta Jejê também fez recentemente uma cirurgia de reduçaõ do estomago para o alargamento do futebol.
Ainda se restabelecendo ele se apresentou ontem ao Professor Valdecir para fazer um teste culinário. Para quem não sabe, na Escolinha é preciso ser habilidoso na bola, no copo e na cozinha.
A falta de um destes requisitos pode reprovar a entrada do atleta no elenco de craques do Professor Valdecir.
Após assistir metade do bate bola, Jejê se dirigiu ao quioscão do Barzão do Sindijus para se submeter ao teste culinário.
Os aplicadores do teste culinário foi a troupe de cozinheiros , o brioso zagueiro-contador-diretorcontabil-vice-presidente Marcão "Jabute", o príncipe da zaga; o nosso craque Valdecir-Neymar e o capitão-mor da cozinha da Escolinha Jaimão "C.Suco".
Tudo, desde o asseio pessoal até os cuidados com os ingredientes foi rigorosamente observado.
Para não errar a receita e estragar o cardápio servido pós-jogo, Jejê optou por fazer uma "pucherada" (Comida muito apreciada pelos craques da Escolinha, que alguns maldosos insistem em dizer que é osso com verduras!)
Os especialistas em caldo, sendo um deles, o maestro In-guain Alziro (Que ontem nos prestigiou com seu inigualável futebol!), tendo escritos livros e livros a respeito de caldo de puchero, nos orienta que tal proposição não passa de um preconceito contra os "hermanos" paraguaios!
Jejê, que depois da cirurgia de redução do estomago para o alargamento do futebol já perdeu trinta e seis quilos e seiscentos e cinquenta cinco gramas, no horário exato, cronometrado pela trinca de avaliadores, terminou sua iguaria.
O "Dom Wilfrid Juan" foi o que mais se atracou com os ossos do caldo.
Ao ver seu desempenho famélico o "Monsenhor Zinidane Déde" não pode deixar de comentar:
"___Parece que o Wilfrid passou uma semana inteira amarrado no tronco de uma arvore e foi libertado agora para comer!"
Como de praxe, para não perder a deixa, o "Dom Wilfrid Juan", começou:"__Falar em comer, não é que ontem eu ia passando e vi uma gatinha no ponto de ônibus. Pensa numa gatinha gostosa Dei uma ré na camionete e pensei "vou comer esta gostosa!....."
Bem, o melhor é voltar pro teste culinario do Jejê, que o resto da história todos voces já sabem !
O resultado da avaliação do Jejê foi considerada satisfatória e e a partir de ontem ele passou a integrar o grupo de cozinheiros da Escolinha do Professor Valdecir.
Professor Valdecir: "____ Indicados que fomos para coordenar, supervisionar e aplicar o teste culinário do Jejê, temos a informar que o seu desempenho foi considerado "bom" e portanto ele está aprovado! A partir de hoje ele é mais um dos integrantes do nosso naipe de cozinheiros da Escolinha! Por conta de sua capacidade laboral no preparo de caldo, peixes, bolos, salgados e outros alimentos, quando esiver pilotando o fogão e a panela deverá ser respeitosamente chamado de Jejê "Guedes"!

Nenhum comentário: