quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A volta do mestre Ingua_in e a previsão do tempo para hoje

Boa tarde queridos amigos da Escolinha.
Foi com muita satisfação que abri hoje nosso blog e recebi a grata notícia sobre o retorno de um dos maiores craques de todos os tempos do futebo sindijunisense, o Ingua_in Alziro.
Ingua_in foi o responsável pelo maior evento cultural já promovido pelos clubes Escolinha do Valdecir e HMFCS, por essa razão é que devemos congratular o retorno desse grandioso atleta, músico e culinarista amigo de todos nós.
Para quem não sabe Ingua_in é um dos maiores porqueiros (cantor de "porca") da Terra-do-Nunca do Sindijus, além de ser o atacante mais badalado do clube e um excente pucheirista, ingualando-se ao Jaime C. Suco na preparação de pucheiro, uma deliciosa "inguaria" que sempre aparece no cardápio da Escolinha.
E para quem quer saber sobre a previsão do tempo: é a mesma da semana passada e será a mesma na semana que vem. Tempo seco, seco, seco (nem vou colocar a imagenzinha do Clima Tempo).
Invejando um pouco nossos amigos artistas da música (artistas da bola somos todos nós), lembro aqui a letra da música de Luiz Gonzaga que muito se relaciona com esse tempo:
 
Asa Branca
Luíz Gonzaga
Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira
 
Quando oiei a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu preguntei a Deus do céu,ai
Por que tamanha judiação
 
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de prantação
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
 
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
"Intonce" eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
 
Hoje longe muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
 
Quando o verde dos teus óio
Se espanhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração
 
Triste, né? Esperamos que o Bola tenha molhado o campo.

Nenhum comentário: