segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O verso e o reverso: "Louco Abreu" e Paulo "Japonês"



Dia e noite. O claro e o escuro. Leve e o pesado. O raso e o fundo. O côncavo e o convexo. O estreito e o largo. O homem e a mulher. Tudo na vida parece ser feito de contrários. Feitos de tal maneira que se completam. A tampa e a panela de todas as coisas e de todos os objetos. A simetria presente no universo é dada pela presença da ordem antagônica de objetos e acontecimentos. Com esta proposição filosófica a respeito das dualidades cotidianas, venho relatar um acontecimento do mundo do futebol, que com certo estupefação pude presenciar na semana que se encerrou.
O primeiro acontecimento, de singular beleza e poesia, me foi ofertado por um atleta do time Botafogo-RJ, "Loco" Abreu, que nos minutos finais de uma partida contra o Santos-SP, em plena Vila Belmiro, fez um gol antológico, de rara beleza e plasticidade. Num lance genial, deu um lençol sobre o goleiro e sem deixar a bola cair, finalizou arrematando a "gorduchinha" para o gol, decretando a vitória por um a zero, a favor de seu time.
Na quinta-feira, no concorridos treino do escrete da Escolinha do Prof. Valdecir, o atleta zagueiro-atacante Paulo "Japonês", num lance de rara infelicidade e falta de "catigoria", fez um golaço contra que tirou seu time da quadra. O surpreendente goleiro Luiz "Ceni", deu a saída de bola com os pés, tocando a "gorduchinha" para o referido jogador. Ao perceber a presença de um atacante do time contrário Paulo "Japonês" devolveu a bola para o Luiz "Ceni". Mas a bola devolvida foi de uma maneira indefensável, posto que pegou na ponta da sua chuteira e acabou encobrindo o goleiro (que diga-se de passagem não é baixinho!) indo morrer no cantinho onde a coruja dorme!
O gol do Paulo "Japonês" tivesse sido filmado seria com certeza o bola murcha do ano de 2010!
OBS: O golaço do El Loco Abreu pode ser visto no Youtube; e o do Paulo "Japonês",..bem o do Paulo deixa pra lá!

Nenhum comentário: