sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Escolinha salva "Tiradentes" do goleamento!


Se não fosse a ajuda providencial dos atletas da Escolinha, o dia de ontem, 23 de setembro teria se tornado o dia 21 de abril (Data do enforcamento, ou melhor, do goleamento do Tiradentes!)
Porém os atletas da Escolinha não permitiram esta barbárie futebolística na história do futebol brasileiro.
Ontem, após os treinamentos da Escolinha do Prof. VaLdecir, o dirigente e dono do time do Bairro Tiradentes, Jairo Marques entrou em contato com o Prof. Valdecir, pedindo para que o elenco todo da Escolinha,fosse emprestado para um jogo contra o HMFCS (Hélio Machado Futebol Clube Show), nas dependências da arena Sindijus.
O prof. Valdecir preocupado com as condições físicas, psicológicas e técnica de seus atletas não atendeu ao pedido do Jairo Marques, posto que os seus craques haviam acabado de participar do treinamento semanal. Em razão da insistência do Prof. Jairo Marques, o nobre dirigente, após um teste de aero-suficiência-cardio-respiratória, resolveu liberar os atletas "meiucas" Mário Malacas" e Jáder Arévalos e o "latéra" nipo-brasileiro Paulo "Japão".
Bastou a presença dos três citados jogadores para que o HMFCS provasse de um remédio futebolístico bem amargo: o xarope do empate. Os atletas Mario "Malacas", Jáder "Gaúcho" e Paulo "Japão" fizeram uma partida irrepreensível, desfilando um futebol de muita garra aliada a uma invejável técnica.
O HMFCS se viu dentro de uma arapuca impensada pois os craques da Escolinha participaram de todas as jogadas de gol contra o seu escrete. Além de ajudar o ataque, Mário "Malacas" e Jáder "Gaúcho" eram verdadeiros parabrisas a frente da zaga do time do Tiradentes: limpavam tudo que vinha!
Com a atuação dos três jogadores da Escolinha do Prof. Valdecir, Jairo Marques se viu livre da costumeira goleada em jogos contra o HMFCS. O jogo terminou empatado pelo escore de dois a dois.
Jairo, bastante feliz, assim se expressou ao fim do jogo: "Pra mim este empate tem sabor de vitória, pois é a primeira vez que venho a esta arena e não sofro uma derrota! Estes três atletas da Escolinha tem lugar tranquilo na seleção do Mano Menezes! Esses garotos jogam demais! Graças a eles eu não sofri um novo goleamento aqui nesta arena!"
Enquanto isso no quioscão principal o prof. Valdecir segredava ao seu capitão mór, o brioso zagueiro-chefde cozinha-contador- vice presidente geral, Marcos "Jabute":
Ainda bem que liberei tão somente três atletas. Se eu colocasse o escrete inteiro a disposição do Jairo, o HMFCS iria tomar uma goleada que ia até perder o caminho do Barzão do Sindijus"

Nenhum comentário: