sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escolinha do Professor Valdecir: jogada de mestres, bom futebol, mas sem pós-jogo!




Os craques da Escolinha do Professor Valdecir atendeu á convocação feita em nosso blog e compareceram em bom número para o tradicional futebol de quinta feira na Arena da Bofagem. Todo o treinamento ocorreu sem nenhum problema a ser registrado. Aliás, como sempre, os atletas se esforçaram e proporcionaram aos presentes um futebol de altíssimo nível e qualidade técnica inimitável. O grande destaque do jogo foi a jogada do imortal "Véiu du Riu" pra cima do Railander Marcão "Jabute"! No lance em questão , o imortal "Véiu du Riu", do alto dos trezentos e poucos anos de pelota, partiu para cima do Marcão "Jabute" com a gorduchinha dominada. O imortal "Véiu du Riu" ameaçou uma saída pela esquerda, quando o railander Marcão "Jabute" esticou o pé para trancar-lhe a passagem e roubar a bola, o "Véiu" rapidamente cortou pra direita, saindo da jogada com a bola "limpinha". Ao ser driblado desta maneira tão ardilosa, o railander Marcão "Jabute, não se deu por achado e velozmente, tanto quanto lhe foi possível, partiu em desabalada carreira em perseguição ao imortal "Véiu", que nesse momento se aproximava perigosamente do gol.  Quando todos os espectadores aguardavam uma "voadora" do railander Marcão "Jabute" nos "cambitinhos" do imortal "Véiu"; o railander Marcão "Jabute" esticou a perna e, elegantemente, sutilmente, sem alarde, silenciosamente, tomou a bola do imortal "Véiu"!  Graciosamente, como uma gazela, o railander Marcão Jabute saiu com a bola aos seus pés!
Os espectadores diante do desfecho da jogada, da cena apropriadamente britânica,  da presença da finesse japonesa, não puderam deixar de aplaudir, os nossos dois "Mahatima Ghandi" da arena da bofagem.
Findo o treinamento desta quinta feira não providenciamos o costumeiro pós-jogo, porque estamos redesenhando o modelo de pós-jogo que iremos adotar no ano vindouro.  O modelo em uso, devido ao avanço das tecnologias a a nova realidade social e financeira do Brasil, se mostrou ultrapassado. Os pilares do novo modelo do pós-jogo já esta desenhado e aprovado e, se nao houver nenhum imprevisto, será colocado em voga na próxima quinta feira inconstitucional de futebol e, se Deus quiser e ele há de querer, goela!

Nenhum comentário: