sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Manga" ressuscita na Escolinha do Professor Valdecir!




Na ausência de Jesus "Milagres" e do "Jô Cech", a grande sensação debaixo do travessão, na noite de ontem, foi o arqueiro "Manga". Não é o  lendário goleiro "Manga", ex-goleiro do Botafogo-RJ, Sport, Grêmio, Internacional, Operário-MS, Coritiba, Nacional-URU, Barcelona-EQU e da Seleção Brasileira da Copa de 1966. O "Manga" que estamos falando, é o "Manga Larga", cunhado do Railander Marcão Jabute. No sumiço dos treinos do arqueiro Jesus "Milagres", o "Manga Larga" tirou do fundo do armário a velha joelheira, desaposentou as luvas e voltou á ativa nos treinos da Escolinha do Professor Valdecir.
Longe dos gramados há mais de vinte anos, o desaposentado goleirão sentiu o baque de ter permanecido tanto tempo longe das quatro linhas. Aquelas bolas metidas no canto, não tinha como nosso desaposentado- ressuscitado goleiro alcançar.  Ainda assim, demonstrando muita valentia e indícios visíveis de que um dia ja trabalhou na profissão, o "Manga Larga", não complicou nosso time debaixo do travessão.
"Manga Larga" fez o que pode e apesar de ter tomado aquele  tradicional frango-franguíssimo, em que a pelota alcança as redes achando uma passagem entre os seus dois joelhos, foi um personagem importante em nossa pelada desta quinta-feira que passou.
É isso aí "Manga Larga" a ordem agora é desenferrujar de vez! Na próxima quinta feira inconstitucional de futebol e goela, estamos esperando a reedição de sua performance defendendo os arcos da Arena da Bofagem!

Nenhum comentário: