sexta-feira, 30 de março de 2012

Chef Jaimão C. Suco, quase supera Chef Guima Ex-aladim na culinária!

("And here", o tão quanto famoso, Guima Ex-aladim,O Senhor dos Temperos!, se divertindo enquanto maquiavelicamente o Jaimão C.Suco, aprimorava sua culinária com a Ana Maria Braga!) Caros internautas, a ética fraterna da amizade e modéstia que sempre me acompanhou pela vida inteira, antes me impedia de propalar aos quatro ventos que, alguma comida que se possa chamar de inesquecível, (mesmo!!!!), foi o peixe que fiz no pós-jogo da Escolinha do Professor Valdecir. Até hoje ainda se comenta tamanha capacidade culinária que fui capaz de desenvolver no pós-jogo no quioscão do Sindijus. Apesar dos rasgados elogios, achei por nao divulgar ao publico a saborosa receita, daquela indescritivel iguaria, servida naquela ocasião. É claro, que ainda hoje, os que mais se lambuzaram e se fartaram de peixe "á la guima ex-aladim", com os beiços todo lambido, são os que mais me cornetam por conta da iguaria vorazmente consumida naquela noite! Coisas da cornetagem, na qual todos eles, sem exceção, são mestres insuperáveis! Porém dando a mão á palmatória, dando a César o que é de César, sou obrigado a confessar que a capacidade culinária do Chef Jaimão C.Suco, já começa a me assustar. Ao olhar para trás ja vejo a sombra do competente Chef de cozinha Jaimão C.Suco, apontando na esquina. Eu estava para o Jaimão C.Suco assim como o dia está para a noite! No entanto, desconfio, que o Jaimão C.Suco tem gravado e assistido os programas da Ana Maria Braga, do Edu Guedes e outros do gênero na televisão brasileira, com o propósito de superar esta lenda viva da cozinha, que vos escreve e, que a modéstia impede-me de dizer o nome! Olha Jaimão C.Suco, você provocou, com o seu mediano caldo, servido ontem a noite para os craques da Escolinhas e os colegas da Bancada da Bola, o cara errado, meu irmão! Agora é guerra! Prepare-se! Quando chegar a minha vez de pilotar o fogão da Escolinha do Professor Valdecir, no pós jogo no quioscão do Sindijus, o caldo vai engrossar meu caro amigo! Os segredos escondidos, as receitas guardadas a sete chaves, os temperos que faz os glutões rapar a panela, vou desvendá-los todos, sem pudor! Antes acho prudente alertar que quem tem medo de engordar é melhor evitar o pós-jogo no quioscão do Sindijus nos dias em que a sagrada cozinha estiver sob minha responsabilidade! Ah ah ah tem gente que vai morrer de tanto comer! ahahahahahah PS: Jaimão C.Suco você é um bom Chef, pena que você nasceu na mesma época desta lenda viva da cozinha Guima Ex-aladim, o Senhor dos Temperos de todos os tempos! Mil anos de cozinha!
( A face escondida do Guima Ex-aladim, o Senhor dos Temperos de todos os tempos!)

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Convenhamos, não sei se os atributos culinários são tão evidentes na pilotagem de fogão do amigo Guima, Ex-Aladim, mas, na capacidade de encontrar figuras irmãs na ilustração dos trabalhos bloguistas, ele superou qualquer caricaturista. A foto que lhe presta homenagem é perfeita.