sexta-feira, 1 de julho de 2011

Discurso de aniversário (redigido!) ao zagueiro Zé Tromba-tromba!






Caro amigo, estimado companheiro, bravo zagueiro e cidadão José Carlos dos Santos, conhecido na ESPROVAL, como "Zé Tromba-tromba", nesta data tão especial, ao apagar das luzes do mês de junho, trigésimo dia do mês que se encerra, o grupo da Escolinha, quer nesta oportunidade lhe desejar um feliz aniversário, renovando os sinceros votos de que esta data se repita por muitos e muitos anos. Ao comemorarmos esta data, queremos lembrar da sua importância ímpar para o nosso grupo de craques, amantes do esporte ludopédico, nas quintas-feiras inconstitucionais de futebol, bife no chapão, peixes variados e caldos no quioscão do Sindijus, localizado na graciosa Terra do Sem Nunca.



Você, prezado amigo, entre as inúmeras qualidades pessoais, peço licença ao nobre companheiro, para destacar neste texto a amabilidade, o senso de humor e a solidariedade.



Quando cito a amabilidade, como uma das significativas qualidades suas, é para confessar que todos admiramos o jeito cordato e jovial, com que você trata todos os participantes do grupo da Escolinha.



É assim, amigo "Zé Tromba-tromba", que ao demonstrar este simpático e cordial, únicos, que surge como extensão desta qualidade, o bom humor.



O bom humor que goza de maneira debochada e divertida todo o elenco de craques durante e, também, no pós-jogo da ESPROVAL.



Bom humor que prima por coligir casos e momentos engraçados no pós-jogo da ESPROVAL e postá-los em nosso hilário e divertido blog da Escolinha do Professor Valdecir. Blog este que nasceu sob a sua chancela e tem sido devidamente alimentado com as matérias que você se incumbe de escrever. "Escrevinhar" este que, além do humor fino e diferenciado, tem os conhecimentos das leis da Constituição Brasileira, pois todos nós sabemos que o nosso bravo zagueiro "Zé Tromba-tromba", funcionário de carreira do TJ-MS, chefe da seção de arquivos, é também por formação acadêmica "Doutô Adivogadu"!



Um "doutô" que tem, também, como causa o bom andamento e funcionamento dos bastidores da Escolinha. O nosso querido "Zé Tromba-tromba", ao lado do Maestro In-guain Alziro, do príncipe da zaga "Marcão Jabute", do zagueiro/atacante "Jaimão C.Suco), empresário dos juros/dono de caminhões craque "Marcinho Caneta", tem sido um exemplo de solidariedade e participação na "pré-arrumação" do pós-jogo da ESPROVAL. Lembrando que o suculento cardápio "Costelão assado", sempre conta com sua indispensável ajuda, pois morando perto do Sindijus, é o homem encarregado de acender e manter o fogo, enquanto "bichona" vai se desmanchando no fogo baixo.



Por fim, destacado, a amabilidade, o bom humor e a solidariedade, algumas de suas qualidades pessoais, quero dizer querido amigo "Zé Tromba-tromba", que é um grande privilégio poder conviver num grupo que tem você como integrante. Em nome de todo o grupo da ESPROVAL, em nome da Sueli e da Geovana, em nome do seu bofe particular "Osni Barbeta", parabenizamo-o por esta data tão especial.



Que o proteja e lhe conceda muitos e muitos de vida e de alegrias, pois você merece!



4 comentários:

Hélio Machado disse...

Postei hoje, no site Mão na Taça, uma crônica sobre elogio, enfatizando que o elogio é algo importantíssimo para a alma. Não é surpresa nenhuma para mim, ver que o Guima, com o seu talento de costume, enche nossos olhos com palavras de elogio ao nosso Tromba-Tromba. Continue assim, caro blogueiro, pois o mundo precisa muita de gente que sabe elogiar. Com certeza, você é um deles...

Unknown disse...

Guima,
Gostaria muito de conhecer esse cara que você tão bem elogiou. Conhecer já bastaria.
Com certeza os elogios se devem mais à habilidade (eu até diria grandeza, mas nesse blog não dá) daquele que os pronuncia do que daquele que os recebe.
É muito bom ouvir isso de você, pois se nesse blog se tem alguém que nos diverte, que nos emociona, que nos trata como amigos e que, portanto, merece nossos sinceros elogios, essa pessoa é Alguimar Amâncio da Silva, o nosso amigo Guima.
Mesmo não sendo merecedor de tudo isso, agradeço de coração as palavras.

Abração.

Unknown disse...

Ah, esqueci de comentar que esse bolo da Hello Kittie "tá uma graça"...

Paco disse...

Parabéns ao José Carlos "Zé Tromba-tromba", acredito não conhecê-lo, mas a palavras do Guima, já mostra o quanto é querido pelo pessoal. Felicidades, agora...o bolinho?????
Abçs