quinta-feira, 28 de julho de 2011

Paulo "Gaúcho" Brum: blogueiro "quase" é emasculado na Arena do Bofe!



(Tudo aconteceu em nosso joguinho de quinta feira passada, 22 de julho de 2011. A demora em relatar pra vocês o acontecido, ocorreu porque atarefado como estou ao voltar de férias, somente hoje pude me dedicar ao trabalho do blog, onde digo de passagem, tiro parte do meu sustento familiar.)

O joguinho de quinta corria "bom como namoro no começo", "bonito como laranja amostra". Time prum lado, outro time pro outro e a peleja inicial para tirar o zero a zero do placar. A gorduchinha nessas horas era tão cobiçada "como anca de viúva nova e bonita" e o Paulo "Gaúcho" Brum parecia saber que alguma coisa de ruim ia lhe acontecer, pois estava "desconfiado como cego que tem amante". Paulo "Gaúcho" Brum "nervoso como potro com mosca no ouvido" cobrava mais efetividade (chutes a gol) dos seus atacantes "Véiu du Riu" e "Valdeci Bonequinha(?). O "Véiu du Riu" e o Valdeci "Bonequinha(?) estavam "constragidos do que padre em puteiro" com as cobranças do Paulo "Gaúcho" Brum. O distinto gaúcho estava contrariado com seu time "como gato amarrado a cabresto". As cobranças do "Gaúcho" eram indevidas porque a qualidade do futebol dos atacantes "Véiu du Riu" e "Valdeci Bonequinha(?) é mais conhecido do que "parteira de campanha" e "feijão em cardápio do quartel". Sem times na espera, o futebol seguia "devagarzito como enterro de viúva rica". "Tradicional como embalagem de maizena ou fórmula de minâncora",o desfecho da partida parecia ser o costumeiro zero a zero. Sutil " como gato que vai pegar passarinho", "tranquilo que nem cozinheiro de hospício", "mais a vontade que bugio em mata de boa fruta" "Valdeci bonequinha(?), numa bola espirrada surgiu na frente de "Jesus Milagres", e sapecou um golzinho mixuruca pro seu time. Sem saber o que estava por vir lhe acontecer Paulo "Gaúcho" Brum ficou alegre, faceiro e feliz"como lambari de sanga", "que nem paisano a meia guampa", " que nem puta em dia de pagamento de quartel",' que nem ganso novo em taipa de açude", "como mosca em rolha de xarope".

Em seguida o início da tragédia! Na tentativa de empatar a partida que caminhava para os minutos finais, "Osni Barbeta", segue com a bola a sua frente e tenta driblar o blogueiro sem matéria Paulo "Gaúcho" Brum.

Porém "Osni Barbeta", "mais inchado que sapo bulido", se atrapalhou todo "como cego em tiroteiro" e deixou a bola escapulir de seu controle; tropeçou sobre si mesmo e ao cair, inadvertidamente e sem querer, suas duas mãos foram bater de encontro aos "bagos" do Paulo "Gaúcho" Brum. O "Gaúcho" de quatro costados acusou o golpe e foi ao chão. "Se espalhou como pó de mangueira em pé de vento", "boca aberta como guri que comeu urtiga", "branco que nem aipim descascado" , "sofrendo como joelho de freira em semana santa", "ganiçando como cachorro que levou água quente no lombo". Oooohhhh dó! Indiferente ao sofrimento do nobre gaúcho o "Valdeci bonequinha(?), com sua língua afiada "mais do que navalha de barbeiro caprichoso", gritava: "__Tá chorando atoa Paulo, você não usa mais isso aí!" Tal comentário recebeu uma resposta impublicável, tipo aquela assim: "__Vá tomar no c...f.d.p.!"

Após cinco minutos agonizando Paulo "Gaúcho" Brum levantou-se sério "feito delegado em porta de baile", com a cara mais feia "do que facada na bunda", mais feia do "indigestão de torresmo" e voltou ao jogo. Reiniciada a partida, mais uns dois minutinhos e Paulo "Gaúcho" Brum, com a cara amarrada "feito pacote de despacho", leva uma bolada de raspão na orelha direita, que deixa a bichinha "vermelha que nem pitanga madura"! "Valdeci bonequinha(?) chato "como chinelo de gordo", "que nem gilete caída em chão de banheiro" continuava gozando a má sorte do nosso blogueiro sem matérias. O blogueiro sem matérias depois deste golpe do azar ficou "mais arisco do que china que não quer dar"! Porém não teve jeito! Mais difícil que "nadar de poncho e dormir de esporas sem rasgar o lençol" era alguém adivinhar o capítulo que viria a seguir. O nosso personagem foi pela terceira vez traído pelo destino! O drama teve seu apogeu numa bola disputada na lateral do campo e chutada, sem esmo, a gol pelo nosso glorioso "Arildinho tartaruja ninja".

Não é que a pelota, "quente como frigideira sem cabo", acertou novamente as partes mais baixas do Paulo "Gaúcho" Brum? A distância entre o chute e os "bagos" do Paulinho, foi "mais curta que coice de porco". Para desasosseguo do blogueiro sem matérias o couro da pelota estava "mais duro que salame da colônia".

Paulo "Gaúcho" Brum, que é um cara "forte que nem porteiro de cabaré", "firme que nem beliscão de ganso", nocauteado, foi á grama, "mais enrolado que tripa grossa na brasa" , "gemendo baixinho como voo de marreca choca"e"babando que nem boi com aftosa" .

"Valdeci boneq1uinha(?) " chato como colchão de gordo", ria a não poder mais com o infortúnio do nosso amigo originário dos pampas!

Paulo "Gaúcho" Brum, de "saco cheio como penico em dia de baile", com "uma dor mais comprida que puteada de gago", se sentindo "pior que um jacaré sem lagoa", sério como guri que examina galinha pra ver se tem ovo", "mais vagaroso que tropeiro de lesmas", foi deixando a arena do bofe com o saco "mais virado que bolacha em boca sem dente"

No futebolzinho marcado pra hoje, 28 de julho de 2011, Paulo "Gaúcho" Brum tomando cuidado pra não levar boladas e nem "mãozadas" nos "guevos", e nem nas "zureias", deve estar "mais vivo que cavalo de contrabandista", "mais arisco do que china que não quer dar"!



KKKKKKKKKKK

4 comentários:

Paco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paco disse...

Háaaaa coitado... que tal na próxima peleja o gaúcho usar um cinto de castidade. hahahaha...

Hélio Machado disse...

Qui dó...Qui dó. Mataram o pobre do defunto do gauchão dos pampas...

Paulo Brum disse...

Definitivamente......essa foi uma noite que não quero lembrar.....DE JEITO ALGUM....por razões "óbvias"....e dolorosas, por sinal.

Autor: a vítima