quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SITUAÇÃO DELICADA DO AMIGO DON JULIAN WILFRID ASSANGE


O idealizador do sítio WilkfriLeaks, o nosso amigo e compatriota da Escolinha, Don Julian Wilkfrid Assange, acaba de ter seu habeas corpus negado pela Justiça Sueca. Entenda o caso: O criador do site WilkfriLeaks estava em tour sexual pelas bandas da Suécia quando foi surpreendido por um mandado de prisão, que, com sua força coercitiva, colocou-o no ergástulo daquele país escandinavo. Em um primeiro momento, recebemos a informação de que pesava contra ele o vazamento de informações sigilosas do serviço de inteligência da Escolinha do Valdecir, ou mesmo de seu outro trabalho. Entretanto, nossos jornalistas investigativos tiveram acesso a uma segunda versão acerca da real motivação da prisão do nobre amigo. Wilkfrid, em suas muitas pegações nas andanças e safadanças pelo planeta (não confundir com pregações), às vezes indo às vias de fato com e/ou sem o uso de preservativos, findou por ser acusado de ficar com algumas suecas sem a utilização da referida indumentária, o que fere o ordenamento jurídico daquele país. Todavia, nós da Escolinha, acreditamos na inocência do nosso amigo. Não que ele não tenha pegado todas, inclusive as suecas; mas o faria com toda a responsabilidade no quesito prevenção. Pelo menos, é o que garantem seus bofes do Rancho da Pescaria Edu Boff Miranda e Véio Boff do Rio. Cercear a liberdade de ir e vir de Wilkfrid é um fato lamentável, porém, muitos de seus amigos já se mobilizaram para ajudar a pagar a milionária fiança inpingida pela corte sueca, dentre eles, o cineasta Ken Loach e o fotógrafo Valdir Casagranda; a milionária Jemina Khan e uma famosa cantora campogradense, que preferiu ficar no anominato; os jornalistas investigativos John Pilger (australiano) e Guima Aladim (sindijusense); os proprietários de restaurantes de luxo Sarah Saunders e Edir Soken Konhece. Mas o fato que mais comoveu a comunideade esportiva sindijusense foi o fato de o Rafael Sóbis propor à Corte Sueca que aceita ser trocado por Wilkfrid, pois, segundo ele próprio, é melhor passar o fim de ano preso na Suécia do que solto em Porto Alegre. Com tanta solidariedade, temos certeza que Don Juan Wilkfrid logo estará livre e poderá participar do costelaço do dia 16. Free, Wilkfrid, free!

2 comentários:

Guima disse...

O duro não será pagar a fiança e liberar o Wilkifrid! O duro vai ser ouvir,no dia 16/12, ele se vangloriando de ter pego as suequinhas sem a referida indumentária e contando vantagem de como ele papou a carcereira!

Hélio Machado disse...

Olha! A equipe do São Paulo (Veteras) está pagando a fiança do honorável atleta Wilkifrid, posto que necessário sua presença neste próximo sábado em Campo Grande, para a disputar do caneco de 3 º lugar do Veteras. Fizemos uma arrecadação relâmpago! Quem não conhecia o beneficiário da doação, esclarecmos que é aquele da chuteirinha "COR DE ROSA". Todos contribuíram, porque acham que ele é inocente, haja vista que seu calçado não lhe dá grande força na sua performance da horizontal...