sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deu vaca na cabeça! Ou melhor.....


na mesa! Costelão na brasa será a iguaria servida no jantar de confraternização da Escolinha do Professor Valdecir, marcada para o dia 16/12, quinta-feira vindoura. Ontem, no pós futebol, enquanto degustavamos uma loura gelada e comíamos um franguinho frito, o brioso zagueiro-chef-de cozinha-vicepresidente-membro do poder diretivo do Sindijus, Marcão "Jabute", anunciou o cardápio da próxima quinta e correu o chapéu para arrecadar "faz-me-rir" para providenciar "os necessários da festa"!

Marcão "Jabute" informou que o costelão será acompanhado de vinagrete, mandioca e arroz soltinho. O Professor Valdecir até cogitou em ligar para a primeira dama Cacilda Machado e pedir autorização para ele mesmo, fazer o arroz e a mandioca no fogão "dez bocas de chamas", que eles tem em casa, mas desistiu. Resolveu, nosso líder futebolistico- espiritual e guia "manguaceiro", a questão da seguinte forma: "__Quem pode não faz! Manda fazer!"

Ato contínuo ordenou ao Marcelo "Hiroshi", que ontem na pelada desfilou seu irretocável futebol, providenciar o arroz e a mandioca para o dia da festa. O professor do alto do seu poder financeiro, bradou: "__Marcelo, faz uma panelona de arroz e outra de mandica e anota na minha conta pessoal!"

É isso aí galera, como bem diz o ditado: "Com quem pode não se brinca!"

Resolvido o imbróglio alimentar o maestro In-guain Alziro, assim se manifestou:

"___Já temos o cardápio alimentar! Agora só me falta providenciar o cardápio musical! Vou organizar um banquete cultural como jamais foi visto na terra do sem nunca do Sindijus!"





Um comentário:

Ingua_in Alziro disse...

Guima Aladim.

O cardápio musical terá a animação do Ingua_in Alziro (violão e voz), Guima (violão e voz), Belarmino Missioneiro (sanfona e voz) e convidei ainda o violonista, guitarrista e baixista alemão Pieter (a confirmar), e, como não poderia deixar de ser, está confirmada ainda a presença de Machadinho e su cajón. O Fabricê depende da liberação de seu empresário.