quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Briga na cozinha: Qual comida iremos servir dia 16/12?


O cardápio a ser servido na festa de confraternização da Escolinha do Professor Valdecir, para qual já tem duas vacas amarradas, teve um momento de indecisão na noite de 07/12/(terça-feira). Ocorreu que foi convocadas ás pressas, uma reunião na residência do brioso zagueiro-chef-de-cozinha-vice presidente-membro diretivo do Sindijus, para deliberarem sobre a comida na noite do dia 16 de dezembro. O Marcinho "Caneta" sugeriu o tradicional caldo, já oferecido e muito apreciado por todos os jogadores, em várias oportunidades, no decorrer deste ano; O "JCS" (Jaimão carrin de suco), fez a defesa de sua especialidade: "__Que venha as duas vacas em forma de bife, que eu asseguro o Bifão na chapa!"; o maestro In-guan Alziro opinou que: "__JCS não é por nada não, mas o último costelão que nós fizemos ficou uma delicia. Dava pra se comer até os ossos de tão macio que ficou! Que venha as duas vacas em forma de costelão!"O professor Valdecir falou: "___Se quiserem comer algo diferente, eu entro em contato com o Buffet responsável por organizar a noite italiana do Orionópolis". Os presentes se interessaram pois é sabido que mulher adora esse "negocinho de jantar regado a vinho e champanhes".
O professor fez mentalmente as contas e concluiu que pagando o valor de cem reais por cabeça, nós teriamos o jantar, o vinho e um "Corleone" cantando musica italiana a noite inteira.

O brisoso zagueiro-chef-de cozinha-vicepresidente-membro diretivo do Sindijus, sensatamente comentou:"___O pessoal mais fraquinho financeiramente do grupo não vai suportar esse tsunâmi em seu décimo-terceiro." Razão suficiente para esquecermos as massas, os vinhos, as músicas, enfim toda a máfia italiana.
Guima ex-aladim ponderou que se optarem por peixe, sua especialidade, ele se encarrega do preparo da iguaria e como arremate conclusivo lembrou: "__Com o peixe nós iremos agradar todas as senhoras dos jogadores presentes, pois é sabido que mulher adora peixe, porque é comida que não engorda!"

In-guain Alziro discordou: "___Se quiserem fazer peixe tudo bem! Mas teremos que pescar!

Temos pouco tempo pra organizar uma pescaria boa. Agora se optarem pelas duas vaquinhas, as bichinhas já estão amarradas! A observação doAlziro foi muito boa e esclarecedora, pois ninguém a essa altura do campeonato, quer depender de peixe que o Don Juan Wilfrid, o seu bofe Dudu e o Véio do Rio possam ir buscar. Como bem diz o ditado: "Melhor duas vaquinhas amarradas no tronco do que as dúzias de peixe das pescarias sexuais do Don Juan Wilfrid e sua "troupe"!

Ao fim da reunião deliberou-se que devemos fazer uma consulta ao grupo, principal interessado no rango, nesta noite de quinta-feira (09/12) e acertarmos os ponteiros do cardápio.

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Sugiro que tenham muito cuidado com essas vaquinhas que o Alziro promoteu...Acho melhor, encontrar outra alternativa. As tais espécimes ruminantes, estão amarradas sim, mas lá na fazenda de um tal Amaral fotógrafo de Amambai-MS. O transporte dos bichinhos dá pra todos jantar no restaurante mais chique desta Capital...