quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eleiçoes e "Us men in black!" (Nossos homens de preto!)

O grupo de futebol da Escolinha do Professor Valdecir é composto da excelência do esporte bretão. A magia que paira nos pés de todos os jogadores durante os treinamentos e jogos inesquecíveis das quintas feiras ás noites, os une também na hora de repor o água perdida com a transpiração no quioscão principal do Barzão do Sindijus. Neste momente eclesiástico o Marcelo Hiroshi, braço direito do Edir "cara do Andreas Sanches", "se vira nos trinta "pra dar conta de levar ás nossas mesas as gostosissimas "louras geladas", para recompormos rapidamente a agua que perdemos durante o duro treinamento. Cada quinta feira de futebol na escolinha equivale a duas aulas do famoso BOPE, do coronel Nascimento. Ali não tem moleza não!
Com gente mole e não habilidosa, o professor Valdecir triplica a dureza dos treinamentos e profere o solene:" PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR RAPAZ!"
Bem, nem só de dribles e louras geladas vive o homem! Estamos imersos no dia a dia que nos cerca e decorrente de tal condição, comemos, bebemos, amamos, sorrimos, trabalhamos; enfim nos relacionamos com outras pessoas e o mundo que nos rodeia.
No relacionamento com outras pessoas nos posicionamos a respeito da política, da saúde, da educação, do esporte, do entretenimento, das novas tecnologias. Quando provocados, estamos sempre emitindo comentários, dando pareceres e opiniões segundo nossa consciência, a respeito de fatos e acontecimentos locais ou globais. Por conta disso lembramos que as eleições nacionais teve o seu desfecho no dia 01 de novembro de 2010. Depois de termos exercido nosso direito civico de eleger os nossos represantes na esfera executiva e legislativa, é chegada a hora de elegermos a direção do nosso sindicato, o Sindijus. É com grande satisfação que constatamos que na chapa registrada com o nome de "Continuação" temos, como integrantes, os companheiros de Escolinha, Antonio Carlos Avalos (o Toninho), o Marco Geraldo Guterres (Marcão Jabute) e o Anderson Pironcelli (Pirão).
Ou seja, quase cinquenta por cento da chapa é formada com ex-atletas da Escolinha do Professor Valdecir. Certo de que o aprendizado político é o resultado da interação em sociedade de uma vida inteira, temos a confiança de que os anos passados nos gramados da Escolinha, somadosaos momentos inesquecíveis de Quioscão do Barzão do Sindijus, no pós-futebol, serviu para esmerar a capacidade políticia dos nobres jogadores, agora postulantes a diretores do Sindicato.
Tendo a convicção de que os nobres boleiros saberão honrar, não só o elenco diferenciado da Escolinha do Professor Valdecir , mas todo os filiados do nosso sindicato, é com muito orgulho que apresentamos e pedimos a confiança e o voto de todos os jogadores da Escolinha para os nossos Homens de Preto!

Nenhum comentário: