sábado, 14 de julho de 2012

O FRUTO NÃO CAI LONGE DA ÁRVORE...



          A mais recente quinta inconstitucional de futebol e bofagens (no dia 12/07/12) da Escolinha do Professor Valdecir - ESPROVAL foi um acontecimento festivo e teve um tempero especial, com muita badalação e expectativa.

            Tratava-se da grande estréia de Lukinha Machado, o jovem e promissor atacante, vindo das categorias de base do Hélio Machado Futebol Clube Show e Filhos - HMFCS&F. Já no apagar das luzes da janela de transferência, Lukinha veio como parte das negociações da venda do atacante veterano Marcin Caneta. 

               Só para o internauta entender: Como entrada no pagamento superfaturado de Marcin Caneta, o HMFCS&F enviou para a ESPROVAL o meiúca e cacique Alberto Torres, o lateral e fisioterapeuta Luís Radicci, o zagueiro e percussionista Lalá Vuvuzella (que ainda não estreiou por problemas físicos, jurídicos e psicológicos) e o agora estreante Lukinha Machado.

             A estréia de Lukinha era tão esperada como foram outras importantes estréias como  a de Neymar no Santos, de Oscar no Inter, Matheus no Flamengo e de Romarinho no Corinthians.

            Em sua chegada à sede do clube, Lukinha já foi assediado por tietes, repórteres e criancinhas, muitas criancinhas. Antes do Coquetel de apresentação, foi conduzido pelos cartolas à sala de imprensa, onde vestiu a camiseta da ESPROVAL, beijou o escudo do novo clube e deu a tradicional entrevista coletiva, prometendo muitos e belos gols.

             Após passar pela rotineira bateria de exames... afinal bateria já é bastante familiar para quem está acostumado a ouvir aquele cajón de Papi... 



          O Professor JC Suco tratou de escalar Lukinha já no primeiro jogo, e, papai Machadinho estava lá nas cadeiras numeradas, mais pomposo que ganso novo em taipa de açude, já com o grito de goooool ensaiado e pronto para brotar da garganta.
              Começa o jogo Luis Radicci toca para Marcelo enceradeira, que gira, gira, gira, gira... e... finalmente lança Véio Kaká do Rio, que domina, levanta a experiente cabeça e vê Lukinha em posição regular e lança com precisão. A pelota vai ao encontro do distintivo estampado no peito do nosso estreante, que domina com categoria, gira, vê o goleirão adiantado e dá aquele toque por cima, por cima do travessão. Huuuuuuuu!!!! gritou Papi Machadinho lá de cima.
         E o jogo continua. Agora numa espetacular trangulação. Lukinha-Radicci, Radicci-Lukinha e este sai na cara do gol; aí pensa rápido, aquele drible de corpo sem tocar na bola e o goleirão passa lotado. Papi engatilhou mais uma vez o grito de gol. Lukinha viu o gol vazio e deu aquele tapinha na bola, que "caprichosamente" passa rente ao poste... Huuuuuuuuuu!!!!!! exclama de novo papai Machadinho, que põe as mãos na cabeça, bate as mãos espalmadas nas coxas (uma na dele e outra na do...) e olha para seu amigo, conselheiro, assessor e bofe Átila e desabafa: "Bem.... esse gol nem o Pelé conseguiu fazer!".

            Continua o jogo, agora, recebendo belo lançamento de Marcão Jabute, o Vandirzinho Joelhinho de Crystal domina pela ponta direita, espera a passagem de Lukinha e alça a bola na área. Lukinha chega que nem um furacão, um tufão para cabecear de olho aberto, mas.... antes de cabecear resolve dar uma olhada e conferir se Papi estava prestigiando-o. Olhadela relâmpago e nosso herói cabeceia de olho aberto, forte, no chão, indefensável até mesmo para o Casilhas. Cabaceou, digo, cabeceou, com tanta força que a gorduchinha bateu no chão, arrancando grama, o arqueiro mergulhou e não achou nada... Papai Machadinho se levantou, deu uma ligeira cotoveladinha no Átila para lhe chamar a atenção e... Huuuuuuuu!!!! A bola bateu no chão, subiu e foi bater no travessão para alívio do goleirão e desespero do paizão (só para rimar).




          E assim foi durante as aproximadamente cinco horas de jogo do nosso estreante. Tentou, tentou, tentou e nada de gol. O grito de gol continua preso na garganta de Papi Machadinho. Finalmente acaba a partida. O Professor JC Suco suspira e desabafa: Éééééé´.... a fruta não cai longe do pé mermo!!!"

2 comentários:

Hélio Machado disse...

Quero agradecer a recepção da ESPROVAL...Mas, o repórter não estava presente quando o Lucas, deu brible desconcertante no ala esquerdo e, sempre pela direita (futuro camisa 7) cruzou certeiro nos pés do atacante Alberto que só teve o trabalho de escorar a bola para o gol. Esse menino é daqueles que vai fazer retornar os ponteiros direitos. Esses nunca precisaram fazer gol, já que a função é de servir ao atacante, como um bom garçon. Perguntem para o centroavante Beto Túlio quantas bolas ele já recebeu da ponta direita do professor pai Machadinho!Metade dos gols desse centroavante vieram dos pés de um antigo ponteiro direito da ASPJMS. o Luquinha não é centroavante...Ele vai encher os atacantes de bola. Eles é que tem que fazer o gol...

paulo brum disse...

Boas vindas ao Luquinha Machado na Esproval. Até dá para ele tentar repetir as jogadas "ponteirísticas" de seu pai nas sagradas peladas da quinta, mas vai ser duro de agüentar se ele, também, no pós futebol do quioscão do SINDIJUS, pedir licença a todos para treinar o batuque no "carron" do seu pai. Pelo amor de Deus não tente isso Lucas.....