segunda-feira, 2 de julho de 2012


EXTRA... EXTRA... EXTRA!!!

BALOTELLI É BRASILEIRO E “NAISCEU” EM TRÊS LAGOAS!!!!


É a pura verdade (!)
Menino de origem humilde, nasceu à beira do rio Sucuriu, lá nas paragens da Três Lagoas e foi colega de infância de Maestro Guima “ex” Aladim e do Professor Perna Roxa. Ainda pequeno, o hoje Mario BALOTELLI, ensaiava seus dribles nas arenas daquelas várzeas.
                   Como o MEIUCA Guima já se destacava como um guri bom de bola, foi encaminhando o pequeno “Mario” para as peneiradas da região e adjacências, e, vai daqui, vai dali, o Guima conseguiu encaixá-lo na Escolinha do Professor Valdecir – ESPROVAL, onde ele foi se firmando como um promissor atacante.
                  Entretanto, sua trajetória na ESPROVAL teve uma curta duração, abreviada por uma contusão no joelho (tipo a do Ganso), o que fez nosso atleta ficar de fora de muitas competições importantes, inclusive naquela final contra o HMFCS&F – Hélio Machado Futebol Clube Show & Filhos.
                   Aí começou a longa peregrinação do Balotelli em busca de cura para o seu joelhinho. Tratou-se com o fisioterapeuta da ESPROVAL – o “Carne de Pescosso” (a carne era tão ruim que é com dois ésse mesmo). Resultado: nada. Procurou então pelo fisioterapeuta da HMFCS&F, o “Ponta de Picanha” conhecido como “Radicci” (indicado pelo Lalá), e, mais uma vez: NADA!
                   Balotelli então pediu licenciamento da ESPROVAL e foi ao Rio de Janeiro para se tratar com o famoso fisio de outros grandes boleiros, como Romário e Ronaldo, o “Filé”. Não teve jeito. O joelho continuava perabado.
                   Voltou para a ESPROVAL naquela meia boca. Todavia, num amistoso, (em um daqueles jogos de apresentação para gringos), estava aqui Don Corneone, que teria vindo ao Estado para uma reunião de cúpula com “autas otoridades” do MS e aí viu a categoria do nosso herói. Disse: Mama mia! Questo banbino sei bravíssimo! Piu maschio a Cabrini(?!?!?).
                   E aí o internauta (leitor) já pode imaginar... Don Corneone, com o aval do governador, levou o jovem (hoje chamado de Mario Balotelli), para várias sessões de fisioterapia com o famoso fisioterapeuta do Camorra Futebol Club Show – CFCS, Paudoroni Pertutti. Paudoroni tratou tão bem do joelho do nosso atleta, que ele recuperou a forma física.
                   Do Camorra para a seleção azzurra foi um pulo. Naturalizado italiano, o homem ficou famoso num passe de mágica, assinalando belos gols para a sua seleção e ganhando espaço na mídia. Até aí, tudo normal. Mas... e vocês da ESPROVAL, não notaram a ausência do nosso “ORANGE” em nossos gramados? Não perceberam que o glorioso Balotelli é o nosso Orange que raspou a barba, mudou o penteado e tá arrebentando nos gramados europeus?
                   Orange foi obrigado a mudar o nome para Mario, evidentemente porque, os italianos, ligeiramente preconceituosos, não aceitariam um nome “anglo-saxônico”.
                   Agora vem a grande imprensa e diz que ele tem origem em Gana. Mas o futebol do Orange também em gana. Aliás, em gana muito bem.
Com a palavra, o fisioterapeuta Radicci.

3 comentários:

Hélio Machado disse...

Essa origem de Balotelli foi de matar...Matar de rir...A Esproval deve ir atrás dos seus direitos federativos, afinal, foi aqui que o Orangeotelli foi revelado!!!Parabéns Alziro, pela criatividade...

Paco disse...

Muito boa a criatividade, dou altas risadas...abçs e continuem assim.

Guima disse...

Rapaz, na Euro-2012, o Balotelli sem camisas é um cara todo "trincado"! Onde foi para aquela "melância" que o Orangetelli carregava na Escolinha do Professor Valdecir? Para ficar com o abdômen daquele jeito, ele deve ter perdido um "Lalá Vuvuzela" e Jaimão C.Suco juntos! Que milagre de musculação foi esse?