segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E o Oscar vai para...



Ontem à noite, o Brasil teve a honra de ver o talento nacional ser consagrado como destaque no cinema mundial.
Com "Carnaval, futebol e sangue na Escolinha do Professor Valdecir!", Guima Ex(?) Aladim recebeu a estatueta de melhor roteiro, na disputadíssima cerimônia de entrega anual dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Ao entregar o prêmio para Guima, Morgan Freeman destacou que o roteirista é um famoso jornalista e escritor brasileiro, consagradíssimo na Terra-do-Nunca do Sindijus e que já teve vários de seus escritos publicados e transformados em roteiros de filmes de sucesso.
"Carnaval, futebol e sangue na Escolinha do Professor Valdecir!" foi a primeira vez em que o escritor redigiu diretamente voltado para a telona. A trama trata da paixão dos brasileiros pelo futebol e pelo carnaval, envolvendo traição, perseguição, suspense e medo num filme que não deixa o espectador desgrudar os olhos um minutinho sequer da tela.
Morgan Freeman afirmou que o filme foi responsável pelo desenvolvimento de novos talentos da na Terra-do-Nunca do Sindijus, despertando o interesse de novos escritores. Segundo Freeman, "Paul Brum even returned to writing after the release of the film, revealing the great power of inspiration for this fantastic script" e José Wilker, já emocionado, traduziu ao vivo: "até mesmo Paulo Brum voltou a escrever após o lançamento do filme, revelando o grande poder de inspiração desse fantástico roteiro".
Na manhã de hoje, a crítica especializada já havia eleito "Carnaval, futebol e sangue na Escolinha do Professor Valdecir!" como o capítulo mais importante do cinema nacional, inserindo o Brasil definitivamente no contexto das grandes produções cinematográficas.

Nenhum comentário: