sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um canarinho na pele de um piu-piu!

Ontem no início do treino da Escolinha do Professor Valdecir tinhamos um personagem curioso, sentado nas arquibancadas da Arena da Bofagem: de cor branca, pequenino, semi-calvo, uma barriguinha saliente! Trajado de bermuda, camiseta e chinelos, o personagem assistia mudamente o desenrolar de todos os lances dentro das quatro linhas verdes. No pós-jogo é que fiquei conhecendo-o! Aquele singular personagem é um colega de trabalho do nosso querido zagueiro-atacante Jaimão C.Suco e estava ali a convite do mesmo para confraternizar-se com o pessoal da Escolinha do Professor Valdecir, no pós-jogo! Apresentado ao grupo, fiquei sabendo que o mesmo era conhecido com o apelido de "Piu-piu"! Realmente, mais uma vez tirei o chapéu para a sapiência popular, pois o dito cujo, muito se assemelhava ao ingênuo passarinho amarelinho, que enfeitava as nossas manhãs e nos fazia rir, ao proferir a costumeira frase: "__Eu acho que vi um gatinho!" Surpresa maior se apossou de mim, quando o nosso querido "DJ Correria", não sei aonde e nem de onde, sumiu por instantes e voltou com um violão debaixo do braço! Aí foi só alegria no pós-jogo! E não é de ver homem, que o "Piu-piu" soltou a franga, abrindo a boca e desfilando afinadamente um repertório sertanejo e de boa qualidade. O DJ Correria dava o tom e o malaco abria a boca e cantava sorrindo os versos das músicas! O Jaimão C.Suco, colega e empresário do artista, o Marcin "Caneta", encostaram ali do lado da dupla e o pau caiu a folha, meu amigo! Desconfiado e preocupado com o horário, assim que deixei o Quioscão do Barzão do Sindijus, nosso amigo maestro "In-gua-in (e no) Alziro", meio assim como quem não quer nada, mas também quer tocar, já estava chegando mais perto do quarteto musical! Na iminência de ver aquele sarau ser comandado por um quinteto, disse boa noite a todos e tirei meu cavalinho da chuva! Saí com a sensação de que eles iam demorar a colocar a viola no saco! Foi então que o Henriquinho "papa-léguas" disparou: "___Esse Piu-piu canta bem, né tio?" E eu mais que depressa concordei: "___Esse colega de trabalho do Jaimão C.Suco, é um canarinho na pele de um Piu-piu!"

Um comentário:

Ingua_in Alziro disse...

Pois é. Eu acabei atendendo o pedido de Jaimão C. Suco e Marcinho Caneta e me juntei ao grupo composto por DJ Correria, Jaimão C. Suco, Piu-piu Canarinho e Marcinho Caneta e acabei dando uma palhinha com o violão do DJ Correria, mas não estiquei muito não, já que no dia seguinte teria que trabalhar logo cedo. Fiquei sabendo ainda que o tal Piu-piu veio para a cerimonha de promoção de Jaimão C. Suco. Não foi promovido na empresa que ele trabalha; foi promovido a cheff de cozinha da ESPROVAL, já que até agora ele era o co-piloto do fogão bi-turbo do Marcão Jabute. Parabéns aso Jaimão C. Suco por mais essa promoção.