segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CORTEZ: ESSA FAMÍLIA TEM JOGUEIRA



Quem acompanha o futebol pelo mundo, e, principalmente, nós da imprensa esportiva, temos presenciado grandes revelações em uma família de notória casta de bons jogadores. A família Cortez. O mais famoso é o Fábio Cortez, conhecido entre seus muitos amigos como Fabão. Centroavante nato, o popularmente conhecido como "matador" na gíria do esporte bretão. Entre as muitas outras glórias em sua carreira, Fabão traz na bagagem o título de campeão invicto pelo Águia Negra, onde também foi o artilheiro daquele certame. Além de bom centroavante, Fabão ainda se destaca na posição de goleiro. Goleador marcador de gols e também "goleador" nos goles na hora da guela. Com a escola de Fabão, outros bons jogadores foram surgindo na família, como o Enedino Cortez; o outro Cortez igualmente famoso, também lateralzão que, por enquanto, joga no Botafogo do Rio e teve uma atuação brilhante na Seleção Brasileira de Futebol, notadamente naquele jogo contra a arquirrival Argentina. Apenas uma coisa me intriga: Por quê o Fábio não se parece com os outros (Enedino e Bruno)?


Falando nesse clã de bons boleiros, não poderia esquecer do caçulinha da família: o simpático e sempre educado Fabinho, que na arena do SINDIJUS já vem exibindo sua jogueirinha, com passes precisos e dribles desconcertantes e até algumas finalizações a gol, sempre observado pela maninha Vanessa, que sempre lhe cobra mais aplicação nos treinos, fundamental para o sucesso de qualquer atleta. Ah, ia me esquecendo... Além de bons jogadores, os cortezes são também exímios fabricantes de linguiça, com exceção daquele da seleção que, pelo que sei, de linguiça só manja na bandeja depois de assada.

O Águia Negra do Fabão em 2008. O Fábio é aquele que aparece com a cabeça ao lado da bandeira brasileira (ao lado direito de quem entra).



Fabão Cortez, prestigiando o Campeonato de Vetera, em dia de folga do seu time


O Cortez da Seleção, buscando o seu espaço no futebol, assim como Fabão e Enedino





O Enedino Cortez já tem cadeira cativa nos campeonatos sindijusenses, tendo sido compeão pelo Conrinthians do professor Ingua-in Alziro. Hoje defende as cores do Aquidauanense do P...



O Fabinho Cortez é uma promessa dentro do gramado e uma realidade no balcão do Marcelo Hiroshi, onde se destaca como grande degustador de pastéis, kibes, esfihas, croissant etc etc.

Nenhum comentário: