quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futebol morno na rodada antecipada! Vandirzinho "Joelhinho de Cristal" e "Bailarina" Jesuíno são destaques do treino!








Meus amigos, direto da redação do blog da ESPROVAL, comunico que na rodada antecipada da nossa costumeira pelada da quinta-feira inconstitucional de futebol, tivemos uma noitada morna e agradável na Arena do Bofe. As grandes ausências do nosso "fute" foram os goleiros Luiz "Ceni" e Jesus "Milagres", que devido a compromissos firmados anteriormente não puderam nos dar as defesas mirabolantes e acrobáticas eo ar de suas graças.

No improviso necessário o Professor Valdecir (Bonequinha?) se auto escalou em um dos gols. Necessário registrar que ao fim da primeira peleja de quinze minutos e sonora goleada aplicada pelo time adversário, o zagueiro Orange "Hollifield" disparou: "__No gol ou na linha você é a mesma coisa!" Para um bom entendedor um pingo é uma letra, não é mesmo?, portanto não vou me alongar na performance do nosso querido mestre debaixo do travessão; pois afinal, goleiro de ofício, aparências e defesas são os dois titulares: Luiz "Ceni" e Jesus "Milagres"!

Avesso ás ausências comentadas, a grata surpresa foi atestarmos a presença de Vandirzinho "Joelhinho de Cristal" e "Bailarina" Jesuíno".

Para grande susto e alegria do elenco de craques, ontem foi liberado pelo Departamento Médico e retomou os treinos e jogos, foi o nosso querido zagueiro, aposentado da Polícia Militar, Vandirzinho "Joelhinho de Cristal".

Sem estar 100% fisicamente, Vandirzinho "Joelhinho de Cristal", não conseguiu repetir as atuações impecáveis e brilhantes, que o transformaram numa lenda do nosso futebol de quinta-feira.

Manquitolando pra cá lá com o que resta do caquinho do seu joelho, Vandirzinho "Joelhinho de Cristal" não foi nem sombra do aguerrido e habilidoso zagueiro do grupo de craques da ESPROVAL.

A par das deficiências pessoais demonstradas em campo, Vandirzinho "Joelhinho de Cristal", em uma de suas descidas ao ataque, onde ficou com medo de enfiar o pé na cara da bola, bastante constrangido assim falou:

"__Desculpe aí moçada, mas é que estou voltando hoje! Vim aqui só pra testar. Nem tinha certeza de que iria jogar bola hoje! Semana que vem certamente estarei bem melhor!"

Já "Bailarina" Jesuíno, depois de longa ausência voltou ontem aos treinamentos sob a guarda e cuidados do Arildinho "Tartaruga Ninja".

Com sede de bola o protegidinho do Arildinho "Tartaruga Ninja", não se cansou de arriscar chutes de longa e média distância na tentativa de fazer o gol. Eram tantos os arremates e tantas as bolas caprichosamente endereçadas para fora, que o empresário dos juros/dono de caminhões, o craque Marcinho "Caneta", pediu ao Professor Valdecir (bonequinha?):

"___Mestre coloca o "Bailarina" Jesuíno para fazer dupla de ataque com o Wilsinho "Glau-glau!"

E o nosso Professor Valdecir, que nem mesmo dorme de olhos fechados, respondeu: "__E você acha que eu já não pensei nisso? Vou repetir 1994, quando a seleção brasileira tinha Bebeto, Romário e Mazinho!

Será "Bailarina" Jesuíno fazendo dupla de ataque com Wilsinho "Glau-glau" e na meiuca, metendo as bolas, o legendário "Véiu du Riu"!

Sim, Professor Valdecir (bonequinha?), uma ataque pra acabar com os cardíacos do mundo inteiro! Bem bolado mesmo!

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Falando no Orange... Acredito, que depois de fazer insinuações para o Professor Valdecir, esquecendo o tempo de comando ditatorial no setor gráfico, acabou ressentindo-se psicologicamente da 'má colocação' contra o ex-chefe, eis que aturdido saiu da Terra do Nunca, abandonando seu celular da cor 'rosinha' que foi achado no estacionamento. Feitas as investigações de estilo, chegou-se à mãe do zagueirão, que, com a voz irada, arrematou que seu filhinho havia lhe pedido emprestado do dito cujo "rosinha". Tem mãe que é cega...