sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Marcão "Jabute" encaminha Guima "ex-aladim" para o DM!


A lá Júnior Baiano, o Marcão "Jabute" é zagueiro-zagueiro mesmo! Com ele não tem essa de ficar abandonando a zaga atrás de gols e de ficar dando toquinhos pra galera ver! Para onde o nariz dele estiver apontado, ele chuta. "Bola no mato se ganha o campeonato!". Por conta deste entusiasmo futebolístico, umas dez bolas alçaram vôo sobre o alambrado e, pro nosso desespero, nunca mais voltaram. Quando vai marcar alguém o "Jabute" parece um "chulé".
Quando o atacante pensa que já se livrou, lá está o Marcão "Jabute" colado feito chiclete, agarrado feito carrapato, impregnado feito carniça para tomar a bola do infeliz. Este pobre blogueiro sofreu ontem uma marcação "homem a homem" executada pelo Marcão "Jabute" e sinceramente não vi a cor da bola!
No finalzinho da partida, no único lance em que poderia sair vitorioso desta implacável marcação, a bola quicou entre meio a mim e o já citado zagueiro; como a pelota estava numa altura mediana, raciocinei rapidamente que o melhor seria levá-la com o auxílio do corpo (meio barriga meio coxa!); parecia favas contadas esse lance; porém meio irmão, levei um azar, ou melhor, levei uma bicuda no meio da coxa, que ainda agora passado oito horas pós-treino, só consigo andar deixando um rastro no chão, pois na perna direita, a pobre vítima desse golpe, a dor me obriga a trazê-la arrastada. Resultado: Departamento Médico, com aviso para ser atendido sob o regime de urgência!
Pela dor e pela cor do local onde levei a pancada (marretada, melhor dizendo!) este fim de semana serei obrigado a engolir analgésicos, anti-inflamatórios, relaxante muscular de meia em meia hora.
____Professor Valdecir, daqui a três meses, tempo estimado para me recuperar da lesão sofrida ontem, voltarei a jogar como atacante somente no time do Marcão "Jabute"! Não quero provar deste veneno nunca mais na minha vida!

Nenhum comentário: