sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aventuras etílicas hilarantes de um domingo á tarde!


Bem dizia minha mãe: "___O bêbado é capaz de proezas inimagináveis!"
Domingão á tarde, caveira cheia de cachaça, o corpo e alma "manguaçados", após incontáveis latinhas de cervejas bravamente esvaziadas, as moscas invadindo a churrasqueira e pegando as sobras do espeto, mil idas ao banheiro, o bebão já tendo confessado ao outro bebão que o acompanha, cento e noventa e nove vezes, "___Você é meu amigo pra car......!"
A patroa inteligentemente e cansada da mesma conversa sobre futebol, da mesma piada repetida pela décima vez, tendo secado sensata e ponderadamente sua garrafa de vinho pede licença e se retira pra ir descansar. Na cama antes de cochilar, depois de tantas bobagens álcool-pronunciadas, pacientemente ouvidas o domingão inteiro, ainda que pecado, ela sabe que tem uma pontinha de inveja das pessoas que nasceram absolutamente surdas.
Livres da presença feminina, os bêbados resolvem inventar.
"___Por....tá calor prrra car....!" diz um suando cervejas em bicas.
Como se fosse o homem do tempo, o outro responde:"___ssssJá ia te falar isssso! Hojess deve ser a tarde maisss quentesss do ano!"
"___Que tal um banho de pissscina na casssa do W......? propõe o primeiro bêbado
"___Masss será sssque ele tá lá? desconfia o segundo
"Vou ligar agora e ssssaber ssse aquele via.... está lá?
Via celular ficam sabendo que "via..." não tá lá, mas que pode ir.
"___Podesssmos ir lá! Ele ligou para o fissslho e avisou que nós estamosss indo tomar um banhozisssnho de pissscina.
" Belezsssa então vamosss!"
Passam na conveniência compram mais uma dúzia e meia de cerveja de garrafa e ziguezagueando o carro chegam na casa do amigo.
São gentilmente recebidos pelo filho do proprietário: "___Meu pai ligou dizendo que vocês estavan vindo. Daqui uns vinte minutos ele chega. Pode entrar."
Sem cerimônia posto que são amigos do dono da casa, entram e se dirigem cambaleantes até a piscina. O primeiro bêbado descalça o chinelo, tira rapidamente a camisa, vai até a borda da piscina e pla! Espanto total! O barulho correto de uma pessoa saltando dentro de uma piscina é tchibuuuum e não pla! O filho do amigo bastante assustado informa ao infeliz "César Cielo" do Carandá Bosque: "___Tio, eu ainda não tirei a lona de proteção da piscina!"
Estatelado na lona de proteção da piscina igual a um sapo quando leva um bicudo, nosso querido personagem já se dera conta do fato. Tarde demais, a barriga já estava suficientemente ralada!
Após os risos peculiares a acontecimentos deste tipo, a lona foi retirada e o segundo bêbado ainda rindo da sorte inversa do primeiro bêbado, mergulhou "a la Ricardo Prado" na superfície azul da piscina. Quando colocou a cabeça pra fora, preocupado noticiou ao primeiro bêbado:
"Car..... véio, esssquessci de tirar os ósssculos!" A par da segunda lambança, os dois personagens solitários no picadeiro da piscina, gargalhavam de si mesmo.
OBS: Á título de explicação, posto que não é segredo pra ninguém, pois o episódio foi aos ouvidos públicos, através do relato de um dos envolvidos, o primeiro bêbado é o Professor Valdecir e o segundo bêbado é o Moacir,nosso violeiro do Fisco!

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Credo! Meus amigos Valdecir e Moacir não bebem desse jeito. Isso é pura intriga de repórter que não investiga suas notícias. Se for verdade, chego à conclusão que foi a Irene que proibiu o Moacir de ir se encontrar conosco na última violada que lhe convidei. Agora está explicado a sua ausência. Lá no Sindijus são duas piscina...A pobre da esposa não sabe que lá não tem essa tal de lona de proteção. Que vexame!!!