Ontem tivemos uma rodada esportiva especial. Com a conquista da Libertadores pelo Inter, o amigo Paulo Brum ficou muito entusiasmado em realizar um evento que estamos analisando há tempos, um costelão assado para o pessoal da Escolinha. Para não desfazer a fama de exagerados dos gaúchos, o Paulo Combinou com o Dedé a churrascada ecomprou logo uma costela de boi interirinha. Para se ter uma noção, a bela peça de carne pesava quase 13 Kg.
Fiquei responsável por dar início aos trabalhos. Sendo meu último dia de férias, às 14 horas já estava colocando o baita costelão no fogo de lenha.
No horário normal demos início aos embates futebolíscos, sem grandes destaques (isso porque sempre temos destaques, então para anunciarmos só se forem os grandes mesmo), já que Arildo T. Ninja não marcou nenhum gol para vermos mais uma comemoração leguminosa.
Por volta das 19:30 chegou o churrasqueiro oficial da Escolinha, Monsenhor Zinedine Dedé, que veio garantir a qualidade do costelão. Graças ao traalho e à dedicação do amigo Dedé, o churrasco foi um sucesso. De tão molinha, a costela já tava querendo cair do espeto.
Um prato especial, os amigos reunidos tomando aquela cervejinha gelada: merece registro. Como o Dedé estava ocupado com o assado, entregou seu celular de última geração ao Don Juan Wilfrid, que nos mostrou uma nova tecnologia: a foto da digital. Essa tecnologia consiste em o fotógrafo colocar o dedão na frente da máquina, para que todas as fotos já saim "timbradas". Segundo o Wilfrid, essa é a forma mais moderna de identificar quem tirou o retrato.
A realização do costelão nos deu a oportunidade também de identificar o grande apreço que muitos amigos tem pelos seus cachorrinhos, já que foi grande a disputa pelos ossos da costela, destacamente pelo churrasqueiro Dedé e pelo Wilmar.
Deve ser registrado ainda que o nosso prato principal foi guarnecido pelo delicioso creme de alho da esposa do Paulo e pelo vinagrete do Betinho, que mais uma vez mostrou muito capricho na preparação do prato (infelizmente ainda não pode ser comparado com o do Pipoca Pai Pé-de-Cupim).
Ontem sentimos a falta do prof Valdecir, que está viajando para a Região Norte do país, onde irá realizar uma pescaria com uns bofes estrangeiros, do Jaime C. Suco e do Ingua_in Alziro.
Abraço a todos. Até o jogo de domingo.
3 comentários:
Venho justificar minha ausência, devido ao tratamento intensivo que estou fazendo para ver se posso participar do grande amistoso de domingo. Não quero que aconteça como o caso do Kaká. Se eu não estiver bom, avisarei a Comissão Técnica com antecedência. Parabéns ao colegas do costelaço. Até breve!
O costelão 'assado' pelo Zinedine Dede, assistido pelo trainner José Carlos, estava maravilhoso.
Infelizmente as fotos "digitais" do evento não foram publicadas, devem ter ficado maravilhosas, já que tinha o dedo do wilfrid.
Os cachorrinhos lá de casa adoraram as sobras da costelas (a sopa acabou ontem).
Grande abraço a todos.
Postar um comentário