sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Voltei!




Infelizmente minhas férias acabou e tenho que retornar ao batente literário! Foram exatos trinta dias sem abrir a caixa de emails, sem chegar perto desta máquina datilográfica de nossos tempos, nosso primor da tecnologia! Informo que achei por bem desfrutar, do merecido descanso a que tinha direito, sob o colo macio da cidade das águas, minha querida Trêsl Lagoas, torrão natal que nao sai do peito e nem do pensamento! Ali na cidade de origem, escoltado pelo fiel amigo e escudeiro Jair "Queijinho", bati bola no terrão do Recanto do Galo, encostei o umbigo para tomar um guaraná no escritório do "Tuta" (boteco localizado na rua da casa da minha mãe), dancei baile de quadrilha na gostosa varanda da casa da minha saudosa Vó Luzia, comi peixe na barranca do Rio Paraná e para manter este corpinho de trinta aquém da certidão datada de 15 de fevereiro de 1965, dei longas caminhadas ao redor da Lagoa Maior! Volto com o espírito e o humor renovado pela bençao materna, pelo bem querer e carinho das tias, pela amizade dos primos, pelo bate papo e presença agradável de todos os meus amigos de infância!
É com este sentimento de alegria, com a paz fazendo morada do lado esquerdo do peito, com a gratidão ao Criador estampada na retina calma de meus olhos, que volto para a labuta do dia a dia na UFMS e as quintas inconstitucionais de futebol e goela, na Escolinha do Professor Valdecir, localizado na Terra do Sem Nunca do Sindijus! Abraço sincero e fraterno a todos os internautas que tem a paciência e a elegância de nos proporcionar o prazer de sua visita ao nosso blog!
A partir de hoje, vamos semanalmente, lado a lado com este blogueiro,nesta hilariante aventura literária, até o mês das festas natalinas do ano de 2012!

Nenhum comentário: