quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Lalá Vuvuzela" confirma acerto com a Escolinha do Professor Valdecir!



(Zagueirão "Lalá Vuvuzela, no centro, ainda sem poder jogar bola, mas já descendo a lenha na cachaça!)

Ainda em fase de convalescença, se recuperando de uma cirurgia, o zagueiro "Lalá Vuvuzela" confirmou o acerto contratual, conforme noticiado em edição anterior neste blog, com a Escolinha do Professor Valdecir. O habilidoso zagueiro, acima citado, irá integrar o elenco da Escolinha durante a sua reabilitação futebolistica.
O zagueiro declarou que mesmo se nao houvesse realizado a cirurgia na coluna vertebral, onde na oportunidade tirou a original e colocou uma coluna de titâneo, ainda iria procurar a Escolinha para fazer uma reciclagem do nobre esporte bretão, uma oficina ludopédica, um Workshop de "jogueira", cursos ministrados pelo nosso craque maior, o imortal "Véiu du Riu"!
O blogueiro, que humildemente vos escreve, tem a opinião que o zagueiro "Lalá Vuvuzela" toma a decisão acertada ao fechar com Escolinha do Professor Valdecir, posto que sua coluna de titânio poderia sofrer horrores com as tempestades de empates e frios de derrotas que tem assolado invariavelmente os gramados inconsoláveis da Arena "Machadão".
Registre-se ainda que acossado pelos resultados amargos e adversos, o vistoso leão que era considerado como o mascote do time do HMF@FC fugiu para longe da Arena Machadão; e conta-se que devido ao "pé frio" (ou seriam chuteiras geladas?), o novo mascote, agora, é um vistoso pinguim, que ornamenta os resultados pífios e as crônicas semanais do site "maonataca", empresa limitada, de propriedade, exclusividade, direção, atuação, do jornalista Hélio Machado, co-proprietário, dono-fundador-sócio, ex-diretor técnico, jogador titular do HMF@FCS (HELIO MACHADO FUTEBOL E FILHOS CLUBE SHOW).
Enfim, afora o comentário acima externado, o que temos de concreto é que "Lalá Vuvuzela", o homem-titâneo, em breve estará jogando-aprendendo com o imortal Véiu du Riu, formando dupla de zaga com o "Railander" Marcão Jabute, o monstro de setenta e sete anos e mais de mil goles na carreira!

Um comentário:

Hélio Machado disse...

Pois é. Lamentável essa troca de arena do nosso amigo Lalá Vuvuzela. De minha parte, vou perder o titular da bancada, no segundo tempo, quando em minha companhia assistia aos outros craques, bebendo todas e cornetando tudo. Acho que ele não vai abrir mão da conhecida GUÉLA DA BANCADA!!!