segunda-feira, 23 de abril de 2012

Todo dia é dia de Índio!





"...Indio quer apito, se nao der pau vai comer..."
19 de abril! Dia do índio! Salve os índios de todo o Brasil e, especial os silvícolas da Escolinha do Professor Valdecir! Salve o Alfredo "Indião" e o Alberto "Brugão" Torres!
Apesar de ter passado a data, não poderíamos deixar de citar aqui a data comemorativa alusiva ao dia dos Indios, no Brasilsão!
Esses personagens cada vez mais ausentes das vida nacional, por conta de política erradas para suas ascensões sociais, tem dois legítimos representantes no elenco da Escolinha do Professor Valdecir, acima citados. Os dois são craques titulares em nosso escrete, pessoas de boa índole, Na quinta-feira passada, na data alusiva aos seus dias, os dois foram dois surpreendentemente brilhantes no tapete verde da Arena da Bofagem.
Alfredo Indiao tem sido um zagueiro com a mesma desenvoltura e babilidade do Marcao Jabute. No começo do treino, quando os coletes dos titulares sao distribuidos é tao certo como dois mais dois sao quatro que o Indião e o Bugrão vai estar no time dos titulares.
O Alberto Bugrao, jogando na meiuca da Escolinha ao lado de Wilsinho Glau-Glau foi uma das maiores revelaçãoes do ano de 2011. Neste ano de 2012 sua performance futebolistica se repete! O Bugrão tem feito partidas memoráveis ns quintas feiras inconstitucionais de futebol e goela, na Arena da Bofagem, na terra do Sem Nunca do Sindijus.
A Escolinha sendo um lugar demcoratico como é, trata a todos os partipantes com a mesma distinção e gentileza. No ano que vem d direção já estuda a possibilidade de realizar a corrida do saco, guerra de lanças e o popularíssimo HALYY de canoas. Tudo com a intenção de dar continuidade para ao cultura indgena nos bralis.
Por isso Alfredo Indião e o Alberto Bugrao, filhos verdadeiros da terra brasilis, tem a distinção e o carinho de todos os jogadores da Escolinha, não só no dia que lhes é devido pelo calendário comemorativo da nação brasileira, mas sim em todos os dias do ano!
Na Escolinha do Professor Valdecir todo dia, ainda é dia de índio!



Aberto Bugrão e Indio Alfredo, nhá trezentos anos atras, quando ainda eram crianças!

Nenhum comentário: