quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hora de voltar ás aulas da Escolinha, pois a Luiza já voltou do Canadá!

Estou de volta! Foram merecidas as férias gozadas, porém já não era sem tempo, pois até a Luísa já voltou do Canadá! Depois de matar gostosamente a saudade da lagoa, me deleitar na água tépida e agradável do balneário municipal de Três Lagoas, brincar na areia e nas ondas da praia da parasidiaca Ilha da Juréia, praticar o velho esporte bretão no terrão do grupo de veteranos de futebol "Recanto do Galo", é hora de retornar o trabalho jornalistico do blog. Volto renovado e fortalecido das férias como se fosse um Espírito Santo. Ligeiramente, uns dois quilos, mais gordinho por conta do ócio exemplarmente desfrutado nesses dias; porém completamente livre do estresse acumulado durante o decorrer do ano de 2011. Para minha felicidade e paz de espírito acrescentei, mais uma vez, no gibão da memórias, durante os dias "matados" em Três Lagoas, lembranças cristalinas e boas. Os passeios nas casas dos parentes, os bate-papo sobre nada até altas horas da "madruga", o secular e interminável bate-boca com os amigos sobre futebol, política e religião, a pelada no campão de terra do Recanto do Galo, a festa e alegria dos amigos com minha chegada, minha alegria e festa em revê-los com saúde e bom humor. O sorriso no rosto dos filhos, a felicidade nos olhos da patroa, os quitutes e cozidos da minha mãe, a gentileza e carinho das tias, a presença festiva dos primos, o churrasco, a cerveja e o infalível "truco" nos finais de semana! Tudo certo e belo como o pôr-de-sol no horizonte! Como eu ia dizendo, como a Luiza já voltou do Canadá, eu volto hoje ás atividades do esporte nacional, mania brasileira, na Escolinha do Professor Valdecir! Volto com o sentimento e a vontade de que este ano seja ainda melhor que aquele que findou; que na companhia e aprendizado dos boleiros "Railander" Marcão Jabute e do "Imortal" Véiu du Riu, o meu futebol possa se desenvolver e que eu alcance, nao a genialidade de Neymar ou do Messi, sim, a estatura e a grandeza do nosso grande jogador Wilsinho "Glau-glau", o que convenhamos, para mim estará bom demais! Vamos ao jogo e feliz 2012 para todos nós!

Nenhum comentário: