sexta-feira, 30 de julho de 2010

Retorno do recesso

Muitos devem ter se perguntado se o blog da Escolinha havia parado. Ficaram comovidos com a postagem do amigo Alziro conclamando a participação dos colegas, exigindo que a redação apresentasse novidades em nosso site de jornalismo esportivo, o único que faz cobertura de todos os eventos que ocorrem no Clube Escolinha do Valdecir.
Ocorre que nem todos foram avisados da existência do nosso recesso no meio do ano. Como muitos devem saber, com a Emenda Constitucional nº 45 encerram-se as férias coletivas nos Tribunais Estaduais, mas não nas Cortes Superiores. Como nosso blog é diretamente ligado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Sindijus, órgão judiciário supremo presidido pela Ministra Cacilda Machado, nós também entramos em recesso no meio do ano.
A existência desse recesso se deve ao fato de muitos de nossos atletas já terem uma vasta experiência de vida e com isso, nesta época de frio, há muita incidência de reumatismos, gripes e algumas doenças da terceira idade.
Explicados os motivos do intervalo nas postagens no blog, vamos apresentar um breve relato sobre os últimos acontecimentos da Escolinha e em seguida os relatos dos acontecimentos de ontem.
01/07/2010 – ajudei o Dedé a fazer um churrasco, no qual minha participação se restringiu a comprar os ingredientes, preparar a carne e o vinagrete, assar a carne e servir, enquanto o Dedé ralava tomando cerveja e contando causo com nossos convidados a uma distância mínima de 30m da churrasqueira.
08/07/2010 – Betinho e Paulo Brum fizeram um delicioso churrasco assado pelo primeiro. Diferentemente do Dedé, o Paulo não se dedicou tanto. Ele comprou a carne, ajudou a cuidar o assado e serviu os convidados, e só... nada comparado à dedicação do Dedé.
15/05/2010 – Por mais que muitos duvidem (o que confesso ser o meu caso), o Alziro fez o sarrabulho, aquele caldo português-boliviano-corumbaense sobre o qual sempre conversamos, mas nunca saiu de verdade. Há quem diga que essa história de sarrabulho é lenda. Particularmente até agora a única pessoa que eu ouvi falar sobre esse tal de sarrabulho foi o próprio Alziro. Portanto, se você viu ou conhece alguém que viu o sarrabulho, favor entrar em contato com a redação.
22/07/2010 – Jaime C. Suco, com sua peculiar habilidade culinária, preparou um delicioso bifão na chapa acompanhado de vinagrete. Questionado se faria o vinagrete conforme a receita do Mestre Pipoca, Jaime declarou: "optei por fazer uma receita simples, pois o Vinagrete a La Pipoca é um prato muito requintado, que exige um domínio da técnica culinária muito superior ao meu". Todos concordaram que somente Pipoquinha (Pai) Pé-de-Cupim é capaz de preparar a iguaria.
Feito o relato dos dias anteriores, passamos aos comentários com relação à noite passada.
Felipe Warley Mello está entre nós. Ontem após uma entrada em Jader Biro-Biro Ávalos, o jogador da Escolinha, seguindo a linha de discurso do homem bomba do prof. Dunga, declarou à imprensa: "Foi uma entrada dura sim, mas não intencional. Um jogador profissional como eu, se quisesse entrar na maldade mesmo poderia até mesmo ter quebrado a perna do Roben Jader. Eu tenho responsabilidade pelo Brasil ter deixado a Copa, mas a culpa não foi só minha. Cada jogador tem assumir sua própria parcela de culpa".
Ao que se sabe até o momento, Jader destroncou (no popular mesmo) o dedão do pé direito. A lesão foi tão grave que chegou a arranhar o esmalte rosa chiclete, tom 28, que o jogar havia escolhido especialmente para sua apresentação nos gramados na noite de ontem. Assim que tivermos mais notícias iremos postar no site.
Após a apresentação nos gramados, abrimos um excelente presente na história do clube. Uma ministra do STJDS esteve presente auxiliando na preparação do rango. Foi minha digníssima senhora, Sueli. Fizemos espetinho frito acompanhando de pão e vinagrete (não igual ao do Pipoca, porque, francamente, não somos capazes). Com a presença in loco da autoridade julgadora, o alvará foi liberado até mais tarde, já que em diligência pessoal a Excelentíssima Ministra constatou a credibilidade e o profissionalismo como são conduzidas as questões esportivas e alimentares na Escolinha do Valdecir.

Um comentário:

Ingua_in Alziro disse...

Quero utilizar este espaço democrático para registrar a volta do grande atleta Alex Tereré Arce, que esteve presente na rodada de quinta-feira. É como se Valdívia estivesse voltando ao Palmeiras, ou Loco Abreu ao Botafogo. O atleta foi literalmente ovacionado. Além de um bom amigo, é um excelente jogador. Só não marcou presença no espetinho de rodoviária. rsrsrsrs